Coleção de Antigos Azulejos Monumentos de Coimbra

 15 Set, 16:27

60 €

Coleção de Antigos Azulejos Monumentos de Coimbra

15 Set, 16:27

60 €

Coleção de Antigos Azulejos Monumentos de Coimbra

Coleção de cinco azulejos retratando os principais monumentos de Coimbra Azulejos em perfeito estado de conservação salientando-se a qualidade da pintura e a raridade das peças.

O Palácio de Sobre-Ribas, popularmente referido como Paço de Sub-Ripas antiga torre defensiva da linha de muralha da cidade (chamada Torre da Contenda), adaptada a residência no século XVI. Considerado monumento nacional.

O Mosteiro de Santa Clara a Velha de Coimbra, popularmente conhecido como Convento de Santa Clara-a-Velha, tendo sido começado a construir em 1283. Considerado monumento nacional.

A Igreja Mosteiro de Santa Cruz Panteão Nacional fundado em 1131 onde se encontram sepultados D. Afonso Henriques e de D. Sancho I, durante os primeiros tempos da nacionalidade, foi um importante centro de estudos teológicos nacional e internacional, reconhecido pela sua vasta biblioteca e pelo seu scriptorium, onde os crúzios, se dedicavam à cópia de livros. Foram muitas as figuras que aqui estudaram; exemplo disso foram, Santo António e o poeta Luís de Camões. Considerado monumento nacional

A Igreja de Santo António dos Olivais a sua história remonta ao século XIII quando D. Urraca, esposa do rei D. Afonso II, cedeu aos frades Franciscanos, acabados de chegar a Portugal, uma ermida que ali existia, nessa pequena comunidade religiosa foi ordenado franciscano Fernando de Bulhões alterando o seu nome para António. Após a canonização de Santo António, dedicada a Santo Antão património cultural de interesse publico

A Universidade de Coimbra é uma das universidades mais antigas do mundo ainda em operação foi criada a 1 de Março de 1290 Considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Marca Cerâmica Ceres Ucel
Dimensões aproximadas de cada peça:
11cm x 11cm
Espessura 0,5cm
Peso dos 5 azulejos: 460g

ENTREGA
Em mão Porto (Antas) ou Vila Nova de Gaia (Centro)
Restante envio por CTT devidamente embalado com portes por conta do comprador


Manuel

Anunciante desde Fev. 2016
Vila Nova de Gaia