Missal da Semana Santa 1872 capa de marfim

Missal da Semana Santa 1872 capa de marfim

Missal encadernado a marfim e folhas brunidas a ouro Missal da Semana Santa 1872

Livro muito antigo e raríssimo datado de 1872 da Missa e Confissão, Manual dos officios da Semana Santa, com ilustrações a cores e a preto e branco, importantes notas bíblicas, litúrgicas e mysticas. Com aprovação do Exm. E. Rmo. Snr. Cardeal Patriarcha de Lisboa (D. Manoel I) em 5 de Janeiro de 1863, por J.-I Roquete Cónego da Sé Patriarchal de Lisboa em 15 de Setembro de 1855.

Na página de apresentação além dos Brasões do império Brasileiro e de Portugal pode ler-se:
Novamente traduzido em Portuguez, Pariz; V J. P. Aillaud, Guillard e C, livreiros de suas Magestades o Imperador do Brazil e el-rei de Portugal, Rua Saint-André-des-Artes, 47.- 1872.

Muito bem estimado sem nenhum restauro ou colagem, encadernado em marfim com muito poucas marcas do tempo apesar dos mais de 150 anos, todas as páginas em perfeitas condições sem apontamentos ou sublinhados. Exemplar com folhas de guarda em papel reforçado, papel vegetal a proteger todas as ilustrações e corte das folhas brunidas a ouro fino.

Encadernação da época totalmente em marfim com fechos em metal (prata), capa frontal em marfim totalmente trabalhada em alto e baixo-relevo com o cálice de comunhão, coroa de flores, hóstia e cruz de cristo, a lombada e capa posterior também em marfim mas liso.
A apontar a capa frontal sem qualquer defeito, mas tanto na lombada como na capa posterior existe 1 rachadela visível na foto N8, algumas folhas com picos de acidez própria do papel, aos interessados posso enviar mais fotos ou pormenores.

Descrição:
Manual dos officios da Semana Santa, Orações para a Missa e Confissão
Capa frontal em marfim totalmente trabalhada em alto e baixo-relevo com o cálice de comunhão, coroa de flores, hóstia e cruz de Cristo, fechos em metal (prata) e corte das folhas brunidas a ouro fino.
Livro com 588 páginas entre as quais várias ilustrações a cores e a preto e branco, 574 paginas numeradas e 14 sem numeração.

Contactar o anunciante

Maria

Anunciante desde Ago. 2012
Verificado com 75 anúncios publicados Porto - Bonfim
Online agora

Opções do anúncio