Primus antigo fogão a gás de acampamento montanhismo ou campismo

Primus antigo fogão a gás de acampamento montanhismo ou campismo

Primus antigo fogão a gás de acampamento montanhismo ou campismo

Fogão a gás de uma boca da marca pioneira no fabrico de fogões Primus, totalmente original e completo, fogão utilizado em acampamentos em locais extremos tanto civis como militares, devido ao seu tamanho fechado e a robustez do metal que o compõe é muito pouco exigente no transporte, rapidamente aberto fica pronto para utilização como excelente fogão a gás totalmente robusto, as peças são todas presas mas com mecanismo rotativo que lhes dá várias utilidades, como exemplo os fechos quando em mala rodam e transformam-se em pés, a tampa e o lateral em tapa vento, a grelha faz de arrumo do tubo em aço de ligação botija ao fogão com manipulo de regulação e fecho de gás.

Fogões semelhantes da Primus a gás com a caraterísticas de ser só de um bico são raríssimos, com patente de registo (PRIMUS PEGO TRADE AB BAHCO PAT 150515 MADE IN SWEDEN) e placa da extinta PROPACIDLA numerada com referência (neste caso PC 704) rebitada ao para-vento do fogão não se conseguem encontrar em nenhum registo.

A Primus é a marca pioneira no fabrico de fogões e acessórios para uso em montanha e locais extremos, com mais de 120 anos de experiência no desenvolvimento dos mesmos. Como exemplo os fogões Primus foram ao longo dos anos usados em situações extremas como na pioneira expedição ao Pólo Sul em dezembro de 1911 de Sir Roald Amundsen, ou na primeira escalada do Everest em 1953 por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay.
Fogão com sinais de uso, com todas as peças fixas e amovíveis de origem sem nenhuma intervenção ou restauro, propositadamente só foi feita uma limpeza superficial mantendo os pontos de ferrugem e algumas incrustações.

Nota: Os objetos que aparecem nas fotografias, garrafa de óleo de 1 litro, a caçarola de 20cm ou os talheres servem exclusivamente para ajudar a dar a noção das dimensões do fogão Primus.

Medidas e peso aproximados:

Fechado tipo mala retangular:
Altura: 9 cm
Largura: 23 cm
Frente: 34 cm

Aberto pronto a funcionar
Altura com os tapa ventos abertos: 30 cm
Largura: 27 cm
Frente: 36 cm
Peso: 1550 g
Grelha de trabalho: 32 cm X 24 cm
Peso com todos os acessórios: 3200 g
Material: Metal e aço
Cor: Azul com cromados

Tubo de ligação botija ao fogão por encaixe com manípulo de rodar regulador de aberto/fechado e intensidade da chama, em malha de aço e aço.
Estado: Usado com sinais do tempo e de uso

Fabricado na Suécia

Entrego em mão Vila Nova de Gaia (Gaia Shopping) e possibilidade de entrega no Porto (Estádio do Dragão), restante envio por CTT devidamente embalado com portes por conta do comprador e pagamento por transferência bancária.

Contactar o anunciante

Pedro

Anunciante desde Mar. 2012
Verificado com 46 anúncios publicados Porto - Paranhos
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio