Ponte/Bridge Fender Jazzmaster/Jaguar de 1962

Ponte/Bridge Fender Jazzmaster/Jaguar de 1962

Ponte/Bridge Fender Jazzmaster/Jaguar de 1962. Muito bom estado geral, e completamente funcional nas suas saddles/selas para ajuste de altura e intonação de oitavas.

Apenas duas situações a reportar:

- Os seis parafusos que regulam as saddles/selas não são originais, mas são dos anos 60 (o dono inicial desta ponte fez essa alteração em 1968, pois não conseguiu encontrar em Portugal parafusos iguais aos originais).
- Dois dos parafusos pequenos (os que servem para regular a altura de cada saddle/sela), estão desgastados tanto na parte de cima como de baixo, com problemas para rodarem corretamente com a chave umbrako. As suas regulações tem de ser feito pela parte de baixo. Esta situação, embora incómoda, em nada impede a perfeita estabilidade da saddle. Pode-se verificar do estado das mesmas nas fotos de pormenor.

Esta é uma peça que pode ser muito interessante para um colecionador/dono de uma guitarra Fender Jazzmaster/Jaguar dos anos 60 (pré-CBS), ter como ponte de reserva, ou para utilização na reposição das suas peças constituintes. Esta é uma ponte de uma Jazzmaster, só que como sabemos, estas pontes são também usadas nas Fender Jaguar, embora existam subtis diferenças nas suas saddles/selas e na altura dos dois pernos elevatórios da ponte, que um verdadeiro entendido nessas guitarras dessa época conseguirá diferenciar entre as duas.

Conheça os vários artigos que disponho em venda no Custo Justo.

Contactar o anunciante

AL

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 56 anúncios publicados Vila Nova de Gaia - Canidelo
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio