1985 Terramoto em Lisboa de José Vilhena

1985 Terramoto em Lisboa de José Vilhena

Vendo: 15,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: 1985 Terramoto em Lisboa
Autor: José Vilhena
Editora: Edições Branco e Negro
Dimensões: 21 x 15 cm
Páginas: 147

Sinopse:

Na manhã de 13 de Março de 1985, Lisboa é destruída por um violento terramoto, que não só faz inúmeras vítimas e incalculáveis estragos, como põe termo a um leque de projectos políticos ligados à eleição do Presidente da República, que Spínola, Costa Gomes e Pires Veloso se preparam para disputar.

Na véspera, a inesperada candidatura de Sá Carneiro lança o pânico entre as forças partidárias que tentam freneticamente ajustar as suas estratégias quando tudo caí por terra.

Farto de tanta sujeira, o altíssimo resolve intervir à sua maneira: carrega no botão dos terramotos e escava esta m...

Autor:

José Alfredo de Vilhena Rodrigues, nasceu em Figueira de Castelo Rodrigo a 7 de julho de 1927 e faleceu em Lisboa, 3 de outubro de 2015. Foi um escritor, pintor, cartoonista e humorista português. Marcou várias gerações de portugueses e criou centenas de títulos emblemáticos

Fixa-se em Lisboa, na zona do Bairro Alto, onde desenha cartoons para os jornais "Diário de Lisboa", "Cara Alegre" e "O Mundo Ri" (de que foi co-fundador) durante os anos 50. Publica em 1956 Este Mundo e o Outro, a sua primeira colectânea de cartoons, e em 1959 Manual de Etiqueta, livro de textos humorísticos

Durante os anos 60 a sua actividade de escritor desenvolve-se. Com o fim da revista "O Mundo Ri", publica uma grande quantidade de livros com textos humorísticos. Esses seus mesmos livros e desenhos, muitos deles usando a Censura como tema de paródia, provocaram-lhe problemas com a polícia, mais concretamente com a PIDE, que lhe apreendeu constantemente escritos e lhe causou três estadias na prisão, em 1962, 1964 e 1966. Isso tornou-o muito popular na época. Até ao 25 de Abril de 1974 Vilhena redigiu cerca de 70 livros!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio