20000 Léguas Submarinas de Júlio Verne

20000 Léguas Submarinas de Júlio Verne

Vendo: 3,00 euros - Tem 8 Fotos

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6 ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Título: 20000 Léguas Submarinas
Autor: Júlio Verne
Tradução: M. de Campos
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 432

Sinopse:

Júlio Verne continua a fascinar um público interessado nas incríveis antecipações científicas, no fabuloso espírito criativo das personagens, na trama inigualável das suas narrativas fantásticas. O futuro viria a confirmar algumas das suas prodigiosas invenções conferindo-lhes, para além do seu maravilhoso poder imaginativo, um ainda maior fascínio para o leitor do século XX, conhecedor do progresso científico e dos seus tentáculos e malefícios. O mistério que sempre envolveu o mar e o desafio que as profundezas marítimas exerceram em todas as épocas sobre os homens, desejosos de as conquistar, são temas eternos que alimentam a imaginação mítica de todas as gerações. Em Vinte Mil Léguas Submarinas, é assinalado um "monstro marinho" das profundezas do Oceano; marinheiros, pescadores, cientistas, o mundo em geral, é alertado para o perigo de um misterioso habitante do mar. Organiza-se uma expedição a bordo de uma fragata americana para indagar da natureza do "monstro". A expectativa, o medo, o mistério envolvem essa expedição. O "monstro" esse ser apavorante, é o "Nautilus", primeiro submarino concebido e comandado pelo homem. O comandante é um enigmático capitão Nemo. Palco de uma luta terrível, o Oceano desencadeia as forças do mal nas suas águas tenebrosas. Uma leitura apaixonante de um dos maiores mestres de antecipação científica.

Autor:

Jules Gabriel Verne, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne, nasceu em Nantes, 8 de fevereiro de 1828 e faleceu em Amiens, 24 de março de 1905. Foi um escritor francês.

Até hoje, Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.

(Livro Jovem)

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio