A Árvore da Família no Coração de Graça Gonçalves

A Árvore da Família no Coração de Graça Gonçalves

Vendo: 6,00 euros - Tem 7 Fotos - Preço na Compra Solidária 12,90 euros; na Solidar 12,90 euros;

Recomendações: Ministério da Educação; Coordenação Nacional para os Assuntos da Família.

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: A Árvore da Família no Coração
Autor: Graça Gonçalves
Ilustrações: Augusto Figueiredo
Editora: Gostar Editora, Lda
Dimensões: 24 x 20 cm
Páginas: 52

Sinopse:

Um livro sobre a Família e os Afetos. Neste livro de escrita bela e realista, a autora valoriza a verdadeira Árvore da Família que vive no que designa como o Jardim do Coração. Inclui também um espaço-convite para cada um criar a sua própria Árvore Genealógica e um jogo que pode ajudar a manter viva e viçosa a Árvore da Família.

Esta obra oferece-nos a oportunidade de revisitar a nossa origem, o nosso crescimento, a nossa vida, a nossa história. Saibamos aproveitá-la. Se possível, com a família. E a Árvore da Família no Coração deitará raízes, crescerá forte, viverá para sempre..."

Autor:

Os seu livros e os seus jogos têm vindo a ser sucessivamente recomendados

Graça Gonçalves, foi autora da Bertrand. Mas o desejo antigo de realizar um projecto de âmbito social levou-a a criar a Editora Gostar que tem realizado um trabalho muito próximo com crianças, jovens, professores e instituições. É também autora do projecto Aldeia dos Afectos

Graça Gonçalves, que foi escritora e médica, realizou um trabalho precursor, centrado na temática dos afetos, das emoções e da importância da sua educação, para o desenvolvimento e bem-estar de todas as crianças, jovens e adultos.

Quando os seus livros já eram publicados pela Bertrand, Caminho e Ambar, cria, em 1995, a Gostar Editora. A venda das suas obras permitiu a transformação de livros e Jogos de Afetos em telhas, tijolos e outros materiais, para a construção do Lugar dos Afetos.

O Lugar dos Afetos® foi declarado de Interesse Público, bem como selecionado para prémio pela Unesco. E a sua obra é hoje reconhecida por várias entidades como pioneira em Portugal no desenvolvimento de Jogos de Afetos. Os seus livros e Jogos de Afetos foram recomendados, por exemplo, pelo Ministério da Educação, no Plano Nacional de Leitura. Colaborou também com diversas instituições de onde se destacam a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, a Universidade de Aveiro e a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras.

E se, por um lado, alicerçou o Lugar dos Afetos em sentimentos e valores, por outro lado, criou uma fundação sem fins lucrativos para apoiar a sua obra. Hoje em dia, todas as vertentes do seu trabalho são absolutamente vitais para este Lugar de Esperança. Onde se pretende que todos, em qualquer idade, possam descobrir um caminho, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros e de si próprios.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio