A Batalha de Berlin de Andrew Tully - 1º Edição Ano 1963

A Batalha de Berlin de Andrew Tully - 1º Edição Ano 1963

Vendo: 12,00 euros - Tem 8 Fotos

Observações: Profusamente Ilustrado com fotos a preto e branco

Edição: 1 Edição Ano 1943
Titulo: A Batalha de Berlin
Autor: Andrew Tully
Tradução: Sousa Victorino
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 21 x 15 cm
Páginas: 283

Sinopse:

Berlim Abril de 1945: uma grande cidade nos últimos momentos da sua derrota agonica. De Leste, do Norte e do Sul, o Exército Russo aproxima-se. A Oeste, os Americanos esperam nas cercanias do Elba.

Apertados de todos os ângulos, os homens, as mulheres e as crianças de Berlim abrigam-se onde podem e fazem bichas nas ruas, em busca de comida, enquanto as bombas russas explodem à sua volta.

Ao mesmo tempo, Hitler, Goebbels e Bormann dispõem tropas imaginárias, numa tentativa, fútil e derradeira, de transformarem a derrota iminente no milagre de uma vitória.

Diante da iminência da derrota nazista na Segunda Guerra, frente à invasão dos soviéticos, Adolf Hitler impôs uma ordem incomum aos habitantes de Berlim. Terra Queimada: era esse o codinome da ordem de Hitler imposta aos berlinenses.

A ordem consistia no seguinte: todos os cidadãos da capital deveriam danificar e neutralizar todas as fontes de abastecimento de alimentos, água e eletricidade para que os russos não tivessem recursos para sobreviver no território alemão.

No entanto, muitos comandantes não quiseram estabelecer essas condições ao povo da capital e o plano foi um fracasso

A Batalha De Berlim é a narrativa da morte de uma cidade e do fim da guerra na Europa. Mas é também uma

A Batalha De Berlim é a narrativa da morte de uma cidade e do fim da guerra na Europa. Mas é também uma extraordinária história vivida, em que os atos individuais, de covardia, de brutalidade ou de heroísmo emergem na horrível visão de uma batalha que custou sangue, suor e lágrimas.
Com este livro do jornalista Andrew Tully, realiza-se, pela primeira vez, uma reportagem singularmente vivida e empolgante dessa batalha terrível, recriada a partir do testemunho de muitos homens e mulheres que dela participaram, e descrevendo também os últimos momentos os mais dramáticos do Terceiro Reich.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio