A Batalha de El Alamein de Fred Majdalany

A Batalha de El Alamein de Fred Majdalany

Vendo: 9,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na livraria Alfarrabista Passado dos Livros 23,00 euros

Titulo: A Batalha de El Alamein
Autor: Fred Majdalany
Tradução: Sousa Victorino
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 22 x 15 cm
Páginas: 251

Sinopse:

Odisseia daqueles que, no deserto escaldante do norte de áfrica, escreveram com sangue, suor e lágrimas uma página imortal de heroísmo e de abnegação, conduzidos por dois grandes cabos-de-guerra - montgomery e Rommell. Um livro emocionante que nos conta, com verdade a emoção, a vitória das forças inglesas contra as alemãs numa das batalhas mais violentas da história.

El Alamein é um dos momentos culminantes da derrota alemã na Segunda Guerra Mundial. Contra a habilidosa «raposa do deserto, o famoso Rommell cujas qualidades de estratega se tornaram famosas, Montgomery soube dispor e desenvolver um dispositivo táctico que proporcionou a vitória das forças inglesas.

Importante como trunfo obtido no teatro de guerra, esta batalha não foi de menor importância no plano psicológico. Com ela sofreram os Alemães a primeira derrota.

Fred Majdalany conta-nos A Batalha de El Alamein o que foi a odisseia desses homens que, nas areias escaldantes do deserto, lutaram de armas na mão e souberam vencer, à custa de heroicidade e sacrifício.
Solidamente firmado em factos, descrito com verdade e emoção, este livro traça um quadro impressivo e vivido dessa batalha que contribuiu poderosamente para alterar o rumo da História!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio