A Cor Púrpura de Alice Walker

A Cor Púrpura de Alice Walker

Vendo: 6,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Bertrand 17,50 euros - Esgotado

Titulo: A Cor Púrpura
Autor: Alice Walker
Tradução: Paula Reis
Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 210

Sinopse:

Vencedor do prémio Pulitzer e o National Book Award, A Cor Púrpura foi adaptado ao cinema em 1985 por Steven Spielberg e nomeado para 11 óscares.

A Cor Púrpura aborda temas como a violência doméstica a que estavam sujeitas as mulheres negras no início do século XX, a relação dos negros com o seu passado de escravatura, e a busca do espiritual num mundo cruel e sem sentido.
Um livro extremamente atual e que nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.

O livro narra a história de uma garota de 14 anos chamada Celie que é abusada sexualmente pelo pai, tem dois filhos dele e é obrigada a se casar com o Sinhô. A história tem como pano de fundo o racismo no sul dos Estados Unidos, o machismo, o patriarcado, a amizade, o amor, o desamor, as carências educacionais para as mulheres, entres outros temas.

Alice Walker expõe os fatos em cartas que a protagonista escreve para Deus e para sua irmã Nettie, ambas nunca enviadas. A linguagem é diferenciada pois não usa a norma culta e sim uma escrita rústica e simplória, repleta de erros gramaticais e regionalismos, sempre extremamente próxima da fala utilizada na região mais agrária dos Estados Unidos.

Opinião de Leitores:

Um clássico imperdível!
Dina Pereira

Este é um livro que todos deveríamos lerque deveria estar na estante a par de outros como Mataram a cotovia. É um livro sobre Amor e a falta delesobre sobrevivência, como fugir de uma vida pautada pela violênciafísica e verbal. São cartas escritas a Deus e mais tarde à irmã que está em África, como missionária. Um livro que nos emociona, revolta e no final ficamos em paz.

Existem livros que pela sua grandiosidade ficam para sempre connosco. A Cor Púrpura é um desses livros.
Ana Catarina Jesus

Este livro é de uma riqueza de personagens brilhante. A Sofia é uma mulher cheia de caráter, com força e vontade de lutar. Uma mulher que só consegue ser vergada à força da violência extrema. A Shug é a mulher que acaba por mudar a vida de Celie. Todas estas mulheres acabam por nos inspirar, por nos transmitir ensinamentos valiosos, por nos fazer refletir.

Uma leitura crua, mas necessária
Sofia Mendes

Este livro mostra-nos duas realidades. O racismo, o machismo, a força das Mulheres, de como tivemos e temos de lutar. Uma leitura incrível, que no inicio pode fazer "alguma confusão" por causa da escrita, mas que ao longo do livro, sentimos cada emoção vivida. Recomendo.

Excelente
Aline Rodrigues

Nesta obra, a autora faz-nos pensar no estatuto dos negros na sociedade. Faz-nos sobretudo perceber como as mulheres negras são tratadas e a dificuldade que têm em ser independentes e contrasta o percurso da personagem principal (Celie) com o da sua irmã (Nettie). Apesar de a história se passar no início do século XX, continua a ser muito atual. Sendo a obra escrita em registo epistolar, torna a leitura ainda mais cativante.

Uma leitura obrigatória para todas as mulheres
Bárbara Rodrigues

Este é um daqueles livros que não queremos abandonar. Tenho a certeza que tão cedo não me vou esquecer destas mulheres rebeldes e poderosas. Recomendo vivamente!

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 9 minutos

Opções do anúncio