A Crise do Capitalismo Global (A Sociedade Aberta Ameaçada) de George Soros

A Crise do Capitalismo Global (A Sociedade Aberta Ameaçada) de George Soros

Vendo: 5,00 euros - Tem 6 Fotos

Titulo: A Crise do Capitalismo Global (A Sociedade Aberta Ameaçada)
Autor: George Soros
Tradução: João Cília, Maria do Carmo Figueira e Maria Eduarda Correia
Editora: Temas & Debates
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 274

Sinopse:

George Soros é uma lenda viva no mundo da finança e o seu nome tornou-se referência obrigatória de Wall Street a Wuhan, de Manchester a Moscovo, de Bruxelas a Banguecoque.
O Quantum Fund, de que foi o principal impulsionador, revelou-se o fundo de investimentos mais eficaz de sempre e as suas fundações ajudaram a remodelar o mundo pós-Guerra Fria. Agora George Soros recorre à sua inteligência, à sua perícia e aos seus conhecimentos para explicar a crise da economia global. O resultado é uma obra surpreendente e rigorosa, que constitui simultaneamente urna crítica implacável aos erros cometidos e uma visão inspiradora de como podem ser superados.
Em A Crise do Capitalismo Global, Soros disseca a teoria económica em geral e a actual crise em particular, mostrando como a aliança entre alguns pressupostos teóricos e o comportamento humano conduziu à desordem presente; a fé incondicional nas forças do mercado cegou-nos relativamente a instabilidades cruciais, que reagiram em cadeia e causaram uma crise que tem potencial para se tornar cada vez mais grave.
Há, porém, uma saída, que implica a adopção do conceito de sociedade aberta e, segundo George Soros, ela será a salvação não só do sistema financeiro, mas da própria civilização contemporânea.

Autor:

George Soros, nascido em Budapeste, 12 de agosto de 1930. É um investidor e filantropo húngaro-estadunidense. Em fevereiro de 2018, ele tinha um patrimônio líquido de 8 bilhões de dólares,tendo doado mais de 32 bilhões de dólares para sua agência filantrópica, a Open Society Foundation

Soros é conhecido como "o homem que quebrou o Banco da Inglaterra" por causa de sua venda a descoberto de 10 bilhões de dólares em libras esterlinas, o que lhe rendeu um lucro de 1 bilhão de dólares durante a crise monetária do Reino Unido na "Quarta-Feira Negra" de 1992. Com base em seus primeiros estudos de filosofia, Soros formulou uma aplicação da Teoria Geral da Reflexividade de Karl Popper para o mercado de capitais, que ele afirma render a ele uma imagem clara das bolhas de ativos e do valor fundamental/de mercado dos valores mobiliários, bem como das discrepâncias de valor usadas para reduzir e troca de ações

Soros é um conhecido apoiador de causas políticas progressistas e liberais, para as quais ele distribui doações por meio de sua fundação.Entre 1979 e 2011, ele doou mais de 11 bilhões de dólares para várias causas filantrópicas; até 2017, suas doações "em iniciativas civis para reduzir a pobreza e aumentar a transparência e em bolsas de estudo e universidades em todo o mundo" totalizaram 12 bilhões de dólares. Ele influenciou o colapso do comunismo na Europa Oriental no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 e forneceu uma das maiores doações ao ensino superior da Europa para a Universidade Centro-Europeia em sua cidade natal húngara. Seu extenso financiamento de causas políticas fez dele um "alvo dos nacionalistas europeus".

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 591 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora