A Família Trapp de Maria Augusta Trapp (1º Edição Ano 1962)

A Família Trapp de Maria Augusta Trapp (1º Edição Ano 1962)

Vendo. 6,00 euros - Tem 5 Fotos

Titulo: A Família Trapp
Autor: Maria Augusta Trapp
Tradução: Madalena de Castro
Editora: Livraria Civilização
Páginas: 408

Sinopse:

Família de cantores austríacos, cuja história contada em livro pela matriarca Maria von Trapp, inspirou o filme The Sound of Music, que os tornou imensamente populares em todo o mundo.

Maria e o Comandante Naval Georg von Trapp casaram-se em 1927, depois dela ser convidada pelo capitão para deixar o convento onde estudava teologia e era uma noviça, para ser sua governanta. Georg tinha sete filhos, do casamento ao qual havia ficado viúvo. Em 1935, Georg perde sua fortuna com a falência do banco austríaco onde estava depositada e a família, para sobreviver, começa a cantar profissionalmente.

Após se apresentarem num festival de música, o sucesso fez com que começassem a cantar em turnês pelo país. Em seguida à anexação da Áustria pela Alemanha nazista em 1938, o anti-nazista George fugiu com a família pelos Alpes para a Itália e de lá para os Estados Unidos, enquanto a mansão onde moravam em Salzburgo se tornava o quartel-general da SS de Heinrich Himmler.

Chamando a si mesmos de Cantores da Família Trapp, agora com dez crianças em vez de sete, três deles filhos de Maria e Georg, os von Trapp passaram a guerra se apresentando em concertos nos Estados Unidos e depois pelo mundo.
Documento de naturalização de Maria von Trapp

Após a guerra, fundaram a Trapp Family Austrian Relief, Inc., uma entidade criada para enviar toneladas de roupas e comida ao povo austríaco afundado na pobreza e na fome do pós-guerra.

Georg von Trapp morreu de câncer em 1947 e alguns anos depois a família se separou e Maria e dois de seus filhos foram ser missionários no Pacífico Sul. Ela voltou aos Estados Unidos depois de algum tempo e morreu em 1987 em Vermont, onde haviam se instalado desde a fuga da Europa, aos 82 anos.

O livro escrito por Maria na década de 1950, The Sound of Music, virou um grande best-seller e foi transformado num grande sucesso musical nos palcos na Broadway. Dali foi levado ao cinema e, com a atriz Julie Andrews fazendo seu papel, foi um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, faturando quase 1 bilhão de dólares em moeda atual apenas nos Estados Unidos. Entretanto, como Maria havia vendido os direitos de filmagem por apenas U$10.000, a família von Trapp não pôde se beneficiar do enorme sucesso comercial do filme.

Autor:

Maria Augusta Kutschera, nasceu em Viena, 26 de janeiro de 1905 e faleceu em Morrisville, 28 de março de 1987. Também conhecida como Baronesa Maria von Trapp, foi madrasta e matriarca da Família de Cantores Trapp. Sua história serviu de inspiração para os filmes alemães A Família Trapp (1956) e Família Trapp na América (1958), de Wolfgang Liebeneiner. Tais filmes inspiraram o musical da Broadway The Sound of Music. (1959). A versão hollywoodiana, a mais conhecida sobre os Von Trapp, estreou em 1965: A Noviça Rebelde (título no Brasil), do diretor Robert Wise, que teve Julie Andrews no papel principal e ganhou 5 dos 10 Oscars aos quais foi indicado.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio