A Foz Entre O Rio, O Mar e A Cidade

A Foz Entre O Rio, O Mar e A Cidade

Vendo: 10,00 euros - Tem 8 Fotos - (Preço no O Progresso da Foz 30,00 euros)

Título: A Foz Entre O Rio, O Mar e A Cidade
Autor: José Alberto Rio Fernandes
Revisão do Texto: Victor Simões
Capa: Joaquim José Pinto da Silva (Fotografia)
Editora: O Progresso da Foz
Impressão e Acabamento: Lello & Irmão
Páginas: 143

Sinopse:

Obra como a presente vai bem mais além da anotação de curiosidades ou da compilação do já conhecido e marca mesmo um novo período no estudo da sociedade local.
Os ensaios científicos, ainda que possam, e devam, ser apresentados de forma atractiva, como o que tem na mão, são uma necessidade premente nesta parte oeste da cidade.

Não se pode defender eficazmente o património ambiental e arquitectural, nem sequer pugnar pela elevação do nível cultural dos habitantes duma localidade, sem que estudos sérios, profundos - trabalhos e densos - porque não dizê-lo! - surjam e permitam encontrar os melhores caminhos a trilhar.

Realçamos ainda a eficácia e a concomitância que a colaboração entre instituições, como no caso desta edição deste livro, sejam elas públicas, Juntas de Freguesia de Nevogilde e da Foz do Douro, ou particulares, Associação de Cultura e Turismo da Foz e O Progresso da Foz.

A Foz que queremos estudar, defender e mesmo salvar, necessita em absoluto dos pressupostos anteriores. Não nos afastaremos da sua procura.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio