A Malinche de Laura Esquivel

A Malinche de Laura Esquivel

Vendo: 2,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: A Malinche
Autor: Laura Esquivel
Tradução: Helena Pitta
Editora: Edições Asa (Idea y Creación Editorial)
Páginas: 159

Sinopse:

Uma mulher dividida entre duas culturas e dois amores

O trágico e apaixonante romance entre Hernán Cortés e a índia Malinalli (a sua intérprete durante a conquista do império asteca), num livro que nos desvenda o mito fundador da cultura híbrida do Novo Mundo e nos conta uma extraordinária história de amor.

Quando a índia Malinalli conhece Cortés, assume que se trata do próprio deus Quetzalcóatl, que regressa para libertar o seu povo. Os dois apaixonam-se loucamente, mas esse amor será destruído pela desmedida sede de conquista, poder e riqueza de Cortés, um dos mais importantes conquistadores espanhóis. Audaz e engenhoso numa época de grandes heróis, Cortés foi o único que chegou a conhecer a fundo os indígenas americanos. O grande valor estratégico de Malinalli, sua tradutora e intérprete, converteu-a numa personagem-chave na colonização da América e nas relações entre a coroa espanhola e os diferentes povos indígenas. A história do México acabaria por reservar a Malinalli outro papel, o de traidora do seu próprio povo, mas as investigações históricas recentes mostram que foi a mediadora entre duas culturas, a hispânica e a nativa americana, e entre duas línguas, o espanhol e o náhuatl.

Com a queda do império Asteca como pano de fundo, Laura Esquível desafia a mitologia tradicional através do retrato apaixonado do Adão e da Eva da cultura mestiça: Cortés e Malinalli.

Autor:

Laura Esquivel, nasceu na Cidade do México, 30 de setembro de 1950. É uma escritora, argumentista e deputada mexicana, autora do best-seller Como Água para Chocolate.

Escritora mexicana, Laura Esquivel, oriunda de uma família católica, manteve, no entanto, desde cedo uma certa abertura de espírito que a levou, na sua juventude, a estudar as filosofias orientais, a praticar a meditação e seguir uma dieta vegetariana.

Como Água Para Chocolate (1989), traduzido em 35 línguas, romance que contava a história de Tita de La Garza, e cuja acção decorre no princípio do século XX, no Norte do México, à beira da Revolução. Como é tradicional nesse país, Tita, por ser a filha mais nova, não se deve casar, para que possa cuidar da sua mãe na velhice. Um sucesso de vendas considerável e internacional, o livro acabou por ser adaptado para o cinema em 1993, arrebatando dezoito galardões internacionais.

Consagrada como escritora, Laura Esquivel continuou a produzir obras de ficção, publicando entre outros volumes, os romances La Ley Del Amor, (A Lei do Amor), Estrellita Marinera ( A Pequena Estrela-do-mar) e Tan Veloz Como El Deseo Tão Veloz Como o Desejo), e uma recolha de contos com o título Intimas Suculencias, Tratado Filosofico de Cocina (Íntimas Suculências, Tradado Filosófico de Cozinha). O Livro das Emoções é uma de suas mais recentes obras. A obra Malinche, que trata da conquista do México pela coroa espanhola foi publicado em 2006.

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 286 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio