A Passageira de Jeanne Cordelier

A Passageira de Jeanne Cordelier

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Título: A Passageira
Autor: Jeanne Cordelier
Tradução: Maria Auta Monteiro Costa
Editora: Livraria Bertrand
Páginas: 338

Sinopse:

No quarto de um hotel de Manhattan, uma mulher espera e sonha. Veio aos Estados Unidos tentar salvar o homem que ama, preso pelos agentes do Narcotic Bureau por tráfuco de estupefacientes.
Esta mulher, Sara, é o isco de uma luta de morte entre a polícia americana que precisa do seu testemunho, e a Mafia, que quer garantir o seu silêncio.
Cercada de violência e medo, perseguida por uma infinidade de vozes hostis. Sara refugia-se no segredo do seu passado e deixa as suas vozes íntimas reconstituirem o puzzle das suas paixões, da sua travessia domundo da droga, da prisão, dos chuis em França, em Itália, nos Estados Unidos.

Este romace é uma viagem ao fim da memória, mas também o retrato de uma mulher no meio dos homens, empenhada a sobreviver porque combate pelo seu amor.
Esta mulher lembra-nos outra mulher, a heroína da Crónica da mais Velha Profissão doMundo, o primeiro livro de Jeanne Cordelier.

A Passageira confirma a revelação que a critíca e os leitores da Crónica proclamaram entusiasticamente: o nascimento de um escritor.
Nada há mais raro do que um estilo, um tom,, o privilégio de saber comunicar o bater de um coração.
E nisso, Jeanne Cordelier é inimitável.

Autor:

Jeanne Cordelier é uma escritora francesa nascida em Paris em 8 de janeiro de 1944.
Teve muito sucesso em 1976 com seu primeiro romance (de conteúdo autobiográfico ), La Dérobade , um forte testemunho sobre a prostituição que foi levado às telas três anos depois por Daniel Duval com um filme homônimo no qual Miou-Miou realizou o papel principal.

Foi confiada com a idade de três semanas à avó e ao companheiro, ambos alcoólatras . Ela será marcada cedo pelo estupro pelo companheiro de sua avó e depois por seu pai, o que a levará à prostituição .

Ela não se lembra como aprendeu a ler e escrever, mas continuou seus estudos até o certificado de escola primária de 1958 na escola Henri Barbusse em Malakoff . Depois, será o centro de aptidão profissional de Clamart , localizado na rue d'Estienne Dorves onde opta por um CAP de vendedora e vitrine, do qual sente falta. Ela é uma autodidata autêntica.

Incesto ( Premier Ball , a morte de Branca de Neve ) e prostituição ( a evasão ), miséria ( os eruditos , sangue e penas ) e esperanças são onipresentes em seus romances. Os direitos das crianças e os direitos humanos são temas recorrentes. Países pobres também marcaram seu trabalho, notadamente Hanoi Blues and Reconstructio.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio