A Torre de S. Sebastião de Caparica - Pedro de Aboim Inglez Cid


Especificações


Descrição

Ver fotos da capa e lombada, e descrição do anuncio, Se desejar mais fotos, por favor solicitar.

Livro em estado usado, em bom estado no geral ver fotos. perfeito

A Torre de S. Sebastião de Caparica e a Arquitetura Militar do tempo de D. João II - Pedro de Aboim Inglez Cid

A Torre de S. Sebastião de Caparica é uma primorosa construção do tempo de D. João II, formando um "sistema" de concepção e desenho extremamente sofisticados, sem paralelo na Europa (a não ser nos projectos e estudos dos engenheiros militares italianos da vanguarda do século XV, que certamente a inspiraram), exacta contemporânea do Castelo de São Jorge da Mina, no Ghana, e precoce precedente experimental da Torre de Belém, sem a qual esta não pode ser compreendida.

A «Torre Velha» - como também viria a ser chamada - formava um complexo fortificado de grande envergadura, combinando estruturas a céu aberto e subterrâneas, verticais (para vigia) e horizontais (para o tiro rasante ou de ricochete à flor da água), numa figura linear encostada ao flanco da mais inacessível falésia da margem sul do Tejo. Assim, se pela sua tipologia arquitetônica o monumento assinala a passagem da era medieval à Idade Moderna, a sua edificação conduz-nos diretamente ao genial plano joanino de utilizar o cruzamento de fogo de artilharia para a defesa da barra de Lisboa

Capa mole, miolo limpo, contem pequena dedicatória na primeira página.

2007 - Edição Colibri - Exemplar com 414 páginas,

Possuímos loja Física na Senhora da Hora / Matosinhos, Centro Comercial Londres Loja AC72

Fazemos envios para toda a Europa.

Aproveite o mesmo envio da sua compra, ao comprar mais que um item do nosso Stock, só paga apenas o custo do envio de uma unidade, boas Leituras.

Livraria Alfarrabista Padrão antigo

Se desejar fatura com nº de Contribuinte, por favor informar a quando do envio dos dados para envio da sua compra.

Para compras de valor superior a 25eur o custo do envio é grátis em CTT editorial/normal

Para compras superiores a 40eur o custo do envio é grátis, em CTT registado ou Transportadora Expresso.


Alfarrabista Padrão antigo
PRO
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora

Serviços adicionais

Conheça as opções de crédito e outros serviços disponíveis


Localização

Porto - Matosinhos - Custóias, Leça do Balio e Guifões

Alfarrabista Padrão antigo
PRO
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora