A Voz de Arnaldur Indridason

A Voz de Arnaldur Indridason

Vendo: 12,00 euros - Tem 6 Fotos - Preço na Bertrand 17,90 euros - Esgotado; na Fnac 17,90 euros - Esgotado

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: A Voz
Autor: Arnaldur Indridason
Tradução: Vasco Gato
Editora: Porto Editora
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 303

Sinopse:

Gudlaugur, o velho porteiro de um dos mais famosos hotéis de Reiquiavique, é encontrado seminu e apunhalado no seu miserável quarto na cave do hotel. Mas Gudlaugur é muito mais do que um simples porteiro que também se disfarça de Pai Natal para as festas das crianças - ele é um completo mistério. Ao fim de vinte anos a trabalhar no hotel, ninguém parece conhecê-lo verdadeiramente. À medida que a investigação prossegue, uma teia de más intenções, avidez e corrupção começa a emergir. Toda a gente - entre funcionários e hóspedes - tem algo a esconder. Mas o segredo mais chocante reside no passado da vítima, no qual o inspector Erlendur tem de mergulhar para encontrar o assassino.

Um romance tenso, com uma atmosfera perturbante, pela mão de um dos melhores escritores de policiais da Europa.

Opinião de Leitores:

Excelente
Helena Lourenço

A Voz foi o primeiro livro que li de Arnaldur Indridason e prendeu-me desde o primeiro instante. O livro centra-se na investigação de um homem morto num quarto da cave de um hotel e uma criança vítima de maus tratos, levando-nos a interrogar se teriam algo em comum, bem como, na vida familiar da personagem principal, Erlendur Gostei do tipo de escrita do autor, fluída, com apontamentos de humor, suspense e o final surpreendente. Faz-nos refletir sobre a importância da voz. Fiquei com vontade de ler mais livros deste autor islandês.

Muito bom
Antónia Capito

De leitura compulsiva, com uma escrita fluida e vocabulário acessivel. Com uma serie de capitulos pequenos, o autor leva-nos mais uma vez a percorrer 2 casos ao mesmo tempo que faz uma retrospectiva da vida do detective Erlunder estabelecendo um paralelismo entre o desenvolvimento dos casos e as decisões que teve de tomar ao longo da sua vida. Aconselho

Críticas de Imprensa:

Arnaldur Indridason escreve romances que é impossível de abandonar antes da última página. É a grande voz literária das terras frias do Norte.

«Arnaldur Indridason é já um fenómeno literário - e é fácil perceber porquê....
Harlan Coben

«De uma beleza desoladora.
The New York Times Book Review

«Indridason consegue atingir uma extraordinária riqueza psicológica.
The Independent

«A Islândia encontrou o seu Mankell... Um narrador de grande qualidade. Erlendur é uma personagem soberba.
Die Welt

Autor:

Arnaldur Indridason (Reiquejavique, 1961) é historiador, jornalista e crítico literário e de cinema. Durante vinte anos trabalhou para o Morgunbladid, o mais importante diário da Islândia, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. Com traduções disponíveis em mais de quarenta línguas, os seus romances rapidamente se tornaram bestsellers. A sua vasta obra tem recebido inúmeros prémios, entre os quais se destacam o The Glass Key (2002 e 2003), atribuído pela Associação Escandinava do Romance Policial, e o CWA Gold Dagger.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio