Amor Curiosidade Prozac e Dúvidas de Lucía Etxebarría

Amor Curiosidade Prozac e Dúvidas de Lucía Etxebarría

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Titulo: Amor Curiosidade Prozac e Dúvidas
Autor: Lucía Etxebarría
Editora: Notícias Editorial
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 247

Sinopse:

Amor: uma possibilidade remota para Rosa, uma memória triste para Cristina, uma recordação dolorosa para Ana.

Curiosidade: haverá outra vida para além das fronteiras do quotidiano, dos espaços fechados do escritório, do lar ou do mais recente bar na moda ?

Prozac: vinte miligramas diárias de paz química comprimidas numa pastilha verde e branca que bloqueiam os pontos do cérebro que ligam as ideias e os sentimentos.

Dúvidas: famílias desfeitas, empregos precários, relações efémeras, sexo infectado - é possível sobreviver ao naufrágio ?

Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres, narrando na primeira pessoa, de A a Z, as vidas de três irmãs, Ana, Rosa e Cristina Gaena. As suas histórias reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulher que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Os seus fracassos são também os mesmos: o da mulher numa sociedade dominada pelo homem, num final de século sem valores, iludido pelo seu próprio progresso material.
Lucía Etxebarria concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos. Foi originalmente escrito para ser publicado na Internet de modo a que cada utilizador pudesse alterá-lo segundo a sua perspectiva pessoal.

Autor:

Lucía Etxebarria de Asteinza, nasceu em Valência, 7 de dezembro de 1966. É uma escritora espanhola.

A sua família vem de Euskadi (Bermeo) e é uma das escritoras espanholas mais importantes nos dias de hoje. Depois de diversos trabalhos e formar-se em filologia inglesa, publicou o seu primeiro livro Aguanta Esto (1996), biografia de Courtney Love.

Prémios:

1998 - Prémio Nadal, Beatriz y los cuerpos celestes.
2001 - Prémio Primavera, De todo lo visible y lo invisible
2004 - Prémio Planeta, Un milagro en equilibrio

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio