As Chuvas Vieram de Louis Bromfield

As Chuvas Vieram de Louis Bromfield

Vendo: 3,00 euros - Tem 2 Fotos

Titulo: As Chuvas Vieram
Autor: Louis Bromfield
Tradução: Sousa Junior e Rebelo Berrencourt
Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 550

Sinopse:

Em 1937, Louis Bromfield publicou a sua obra mais conhecida, As Chuvas Vieram, largamente inspirada na viagem que o autor empreendeu à Índia em 1932. Foram produzidas duas monumentais versões cinematográficas do romance.

Esta obra coloca-nos na presença de um romance extraordinário. Este romance, como, aliás, toda a obra de Louis Bromfield, encerra, com efeito, um grande interesse, não só para o leitor americano como também, se não principalmente, para o leitor europeu.

A sua acção decorre na Índia, que o grande escritor descreve com impressionante realismo, e cujos problemas sociais e religiosos são apresentados corajosamente, sem preconceitos e com alto espírito crítico.
São páginas fortes, entre outras, aquelas que nos pintam os efeitos da chuva e a inundação de Ranchipur. Em todas elas o leitor se encontrará, com a «tumultuosa complexidade daquela Índia cruel e magnífica

Autor:

Louis Bromfield, nasceu em Manfield, Ohio, 27 de dezembro de 1896 e faleceu em Columbus, 18 de março de 1956. Foi escritor, romancista e roteirista de filmes estadunidenses.
Tornou-se internacionalmente conhecido como um autor premiado e como um conservacionista inovador e um fazendeiro científico. Era amigo de algumas das personalidades as mais comemoradas de sua era, como Francis Scott Fitzgerald, James Thurber e John Steinbeck.

Em 1924, escreveu sua primeira novela, a Árvore da Baía Verde, imediatamente consagrado. Dois anos mais tarde, ganhou o prémio Pulitzer. De seus trinta livros, muitos, tais como As Chuvas Vieram e a Sra. Parkington, foram adaptados para o cinema, sendo bem sucedidos. Em 1932 visitou a Índia, impressionando-se muito com a paisagem e as monções na Costa do Malabar, no estado indiano de Kerala. Esta viagem lhe inspirou seu romance "As Chuvas Vieram".

(Custo Justo)

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio