As Notícias (Um Manual de Utilização) de Alain de Botton

As Notícias (Um Manual de Utilização) de Alain de Botton

Vendo: 8,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Bertrand 16,90 euros; na Fnac 16,90 euros; na Wook 16,90 euros

Titulo: As Notícias (Um Manual de Utilização)
Autor: Alain de Botton
Tradução: Miguel Freitas da Costa
Editora: Publicações Dom Quixote
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 270

Sinopse:

As notícias ocupam a posição dominante nas sociedades modernas que antes era atribuída à religião.

No entanto, raramente pensamos no impacto que as notícias têm nas nossas vidas. Neste livro esplêndido, Alain de Botton submete vinte e cinco notícias-padrão - desde um acidente aéreo a um assassinato, passando por uma entrevista a uma celebridade e por um escândalo político - ao pouco habitual intenso escrutínio da análise.

Alain de Botton levanta as seguintes questões, entre outras: como é que as histórias de tragédias conseguem ser frequentemente estimulantes? O que explica que as histórias de amor das celebridades sejam tão atraentes? Porque é que gostamos que os políticos caiam em desgraça? Porque é que as revoltas em países longínquos são frequentemente enfadonhas?

Alain de Botton escreveu um manual essencial para as nossas vidas sobrecarregadas de informação. Um manual que nos permite enfrentar com discernimento, calma e sanidade o tumultuoso mundo das notícias a que estamos sujeitos diariamente.

Opinião de Leitores:

(Re)Pensar o quotidiano
Maria Teresa Meireles

Um livro que olha o mundo de uma forma filosófica. Alain de Botton tem sido uma figura cimeira em termos de divulgação do pensamento (filosófico) aplicado à vida. Este é mais um passo nesse caminho, desta vez a partir da informação que nos chega diariamente através dos orgãos de comunicação social (e não só)

Manual para ver notícias
Inês Aparício

Como seguidora atenta dos livros de Alain de Botton, o tema por ele escolhido para abordar neste livro suscitou-me desde logo uma curiosidade particular. Enraizado no nosso quotidiano, o "ver as notícias" raramente é pensado. Alain de Botton, como já nos habituou com outros temas pertinentes, faz-nos pensar no modo como este acto tido como tão banal é, no fundo, tudo menos isto. Uma boa reflexão em que Alain de Botton faz-nos ver, mais uma vez, o nosso quotidiano de uma forma diferente e, sobretudo, a questionarmos-nos sobre o que raramente o é questionado.

Autor:

Alain de Botton, nasceu a 20 de dezembro de 1969 em Zurique, Suíça. É um escritor e produtor residente em Londres, famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida quotidiana.

Outras Obras do Autor:

Ensaios de Amor
O movimento romântico
Kiss and Tell
Nos Mínimos Detalhes
Como Proust pode mudar sua vida
O Consolo da filosofia
A arte de Viajar
Desejo de Status
A arquitetura da felicidade
Uma semana no aeroporto
Alegrias e Tristezas do trabalho
Religião para Ateus

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio