Aventuras de João Sem Medo de José Gomes Ferreira

Aventuras de João Sem Medo de José Gomes Ferreira

Vendo: 3,00 euros - Tem 3 Fotos

Título: Aventuras de João Sem Medo
Autor: José Gomes Ferreira
Editora: Moraes Editora
Páginas: 171

Sinopse:

História fantástica que recorre ao imaginário mágico, por vezes de inspiração surrealista, este romance é um prodígio de efabulação e engenho narrativo.

João Sem Medo habita na aldeia Chora-Que Logo-Bebes, cujos habitantes vivem presos à tradição de que tanto se orgulham: chorar de manhã à noite. Um dia, o nosso herói decide saltar o Muro que protege a aldeia da Floresta Branca, local onde «os homens, perdidos dos enigmas da infância, haviam estalado uma espécie de Parque de Reserva de Entes Fantásticos. Tem assim início uma viagem surpreendente, na qual João Sem Medo se irá cruzar com bichas de sete cabeças, gigantes de cinco braços, fadas, bruxas, animais que falam, e ainda com o mítico Príncipe das Orelhas de Burro. História fantástica que recorre ao imaginário mágico, por vezes de inspiração surrealista, este romance de José Gomes Ferreira é um prodígio de efabulação e engenho narrativo. Uma obra intemporal que continua a arrebatar tanto adolescentes como adultos.

Opinião de Leitores:

Intemporal
Olga Correia

Um livro cheio de metáforas, escrito numa época de ditadura mas, infelizmente, com personagens sempre atuais. um livro que faz pensar.

Comentário Crítico
Ana

O livro "Aventuras de João Sem Medo" é um livro bastante interessante não só pelo conteúdo e pela aventura e adrenalina vivida pela personagem mas também pelo facto deste nos dar a conhecer uma lição de vida na qual o Medo é do tamanho que nós, leitores, o fazemos. Este livro é destinado não só às crianças como aos jovens e aos adultos.

Uma metáfora para a vida
Daniela Maria Ferreira

Este é um livro cru e duro que deixa vir ao de cima a mais bela das verdades da vida - todos temos medo. Mas melhor do que isso este livro supera essa verdade e ensina-nos a nós como fazê-lo também. Recomendo vivamente a leitura a quem se atrever encarar os seus medos de frente.

Autor:

Escritor português, nasceu em 1900, no Porto, e morreu em 1985, em Lisboa. A sua poesia encontra-se coligida em Poeta Militante (6 vols., 1977-78). No domínio da ficção, publicou O Mundo dos Outros (1950), Aventuras Maravilhosas de João Sem Medo (1963), Tempo Escandinavo (1969) e O Irreal Quotidiano (1971). Merecem também referência as suas memórias, com o título A Memória das Palavras (ou o Gosto de Falar de Mim) (1965). Da sua escrita ressalta uma grande preocupação humanística, com constante atenção aos problemas do nosso tempo, glosando temas como a liberdade, a dignidade humana e a solidariedade para com os outros, sobretudo no sofrimento.

Leitura obrigatória
Hugo Mendes

Livro não só para miúdos como para graúdos. Uma lição para ultrapassar o medo. Muito bem escrito, com bastante fluídez e interesse de princípio ao fim. Autor português.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio