Bonanza (O Cofre Misterioso) - 1ª Edição Ano 1965

Bonanza (O Cofre Misterioso) - 1ª Edição Ano 1965

Vendo: 8,00 euros - Tem 7 Fotos

Edição: 1 Edição Ano 1965
Título: Bonanza (O Cofre Misterioso)
Editora: Editorial Ibis, Lda
Páginas: 241

Bonanza - O rancho madeireiro Ponderosa é muitas vezes testemunha das aventuras que correm Adams, Hoss e Joe Cartwright, juntamente com o seu pai, Ben. São quatro homens bons, alegres, decididos e valentes, que empunham as armas ou utilizam os punhos quando é necessário defender o Bem e a Justiça. Os seus vizinhos, índios ou brancos, sabem-no bem e, por isso, apreciam-nos pelo que valem.

A série de televisão norte-americana Bonanza começou a ser transmitida a 12 de setembro de 1959 no canal privado NBC, tendo sido uma ideia do produtor David Dortot, e esteve no ar ininterruptamente até 16 de janeiro de 1973. O sucesso que conheceu nos Estados Unidos da América estendeu-se a dezenas de outros países, nomeadamente a Portugal, onde passou regularmente na Radiotelevisão Portuguesa, principalmente na década de 70.
Bonanza era uma série sobre um homem e os seus três filhos, passada nos duros tempos do Velho Oeste. As personagens principais eram Ben Cartwright (interpretado por Lorne Greene), pai de Adam (Pernell Roberts), Hoss (Dan Blocker) e Joe (Michael Landon), que viviam no rancho Ponderosa. Situado no estado do Nevada, o rancho era um império de gado, madeira e minas. O criador da série pretendeu passar a imagem de homens fortes e capazes, com uma moral de ferro e defensores do Bem e do sentido de justiça. Ben Cartwright era o patriarca que tinha um filho de cada mulher, sendo três vezes viúvo. Cada um dos filhos tinha assim características muito próprias, um mais intelectual (Adam), um mais forte e de bom coração (Hoss) e outro mais irreverente e impulsivo (Joe). Uma originalidade da série Bonanza foi a de ter as personagens fixadas numa terra, ao contrário dos habituais cowboys que vão vagueando pelo Oeste.
As presenças femininas eram muito diminutas e houve queixas das audiências quando a produção teve a intenção de casar um dos intervenientes, no caso, Adam.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio