Capuchinho Vermelho

Capuchinho Vermelho

Vendo: 3,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: Capuchinho Vermelho
Tradução: Goretti Pina e Joana Silva
Editora: Marus Editores
Peso: 0,600 Kg
Páginas: 20

Sinopse:

Capuchinho Vermelho é um conto de fadas clássico, cujas origens podem ser traçadas a fábulas europeias do século X. O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. Publicada pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm (da versão mais conhecida), o conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras da cultura popular mundial, é uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos em todo o mundo

Era uma vez uma menina amada por todos que a vissem, principalmente por sua avó, e não havia nada que ela não desse à criança.

Num dia sua avó lhe deu um chapéu vermelho, que lhe ficava tão bem que nunca mais o deixou; desde então foi chamada de chapeuzinho vermelho.

Um dia sua mãe disse: "Venha, Chapeuzinho Vermelho, aqui tem um pedaço de bolo e uma garrafa de vinho. Leve-os para a sua avó, pois ela está doente e fraca e isto irá fazer bem para ela. Vá antes que fique muito calor, e quando você estiver indo, caminhe suave e gentilmente e não saia do caminho ou você poderá cair e quebrar a garrafa, e então sua avó não receberá nada. E quando entrar no quarto dela, não se esqueça de dizer Bom dia e não fique espionando por todos os cantos antes de fazer o que pedi."

Tomarei muito cuidado.- disse Chapeuzinho para sua mãe, pronta a ajudar.

A avó vivia no meio da floresta, a meia légua de distância da vila, e assim que Chapeuzinho Vermelho entrou na floresta, um lobo topou com ela. Chapeuzinho vermelho não sabia que ele era uma criatura malvada, e não tinha nenhum medo dele.

Bom dia, Chapeuzinho Vermelho, disse ele.

Agradeço gentilmente, lobo.

Para onde vai tão cedo, Chapeuzinho Vermelho?

Para a casa da minha avó.

O que você tem no seu avental?

Bolo e vinho. Ontem foi dia de fornada, então minha pobre avó doente terá algo bom, para ficar mais forte.

Onde vive a sua avó, Chapeuzinho Vermelho?

Um bom quarto de légua além da floresta. A casa dela fica debaixo de três grandes carvalhos e os castanheiros ficam bem abaixo. Você certamente sabe onde é, ela respondeu.

O lobo pensou consigo mesmo:

Que criatura adorável e gentil! Que bocado delicioso e rechonchudo seria melhor que a comesse ao invés da velhinha. Preciso agir com astúcia para pegar as duas.

Assim, ele caminhou durante algum tempo ao lado de Chapeuzinho Vermelho, e então disse:

Veja, Chapeuzinho Vermelho, como são bonitas as flores por aqui, porque você não dá uma olhada? Eu acho, também, que você não percebeu como os passarinhos estão cantando tão docemente. Você anda muito preocupada, como se estivesse indo à escola, ao passo que tudo em sua volta na floresta é alegria.

Chapeuzinho Vermelho ergueu os olhos, e quando viu os raios de sol dançando ali e acolá entre as árvores e belas flores crescendo por todo o canto, ela pensou, "Acho que posso levar um ramalhete de flores colhidos na hora para minha avó, isto irá agradá-la também. Ainda é tão cedo, que devo chegar lá a horas." E então ela desviou-se do caminho para dentro da floresta para procurar flores. E sempre que ela pegava uma, imaginava ter visto outra ainda mais linda à frente e, corria atrás dela, e ia mais e mais para dentro da floresta.

Enquanto isso o lobo correu por um caminho mais curto diretamente para a casa da vovó e bateu na porta. Quem está aí......

.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 588 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora