Carmen de Prosper Mérimée (Ano de Edição 1973)

Carmen de Prosper Mérimée (Ano de Edição 1973)

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos

Título: Carmen
Autor: Prosper Mérimée
Tradução: Maria Franco
Editora: Editorial Inova
Dimensões: 15 x 23 cm

Autor e Sinopse:

Prosper Mérimée, nasceu em Paris a 28 de setembro de 1803 e faleceu em Cannes a 23 de setembro de 1870. Foi um historiador, arqueólogo, senador e escritor romântico francês, célebre pelo conto que resultou na ópera Carmen.

Prosper Mérimée pertenceu à geração romântica, como Victor Hugo e Balzac. Este poderoso livro tornou-se um clássico multimídia já no século XIX. Gerou a mais famosa das óperas, e se Bizet soube embelezá-la com melodias inesquecíveis, sobreviverão aos tempos a trama intensa, apaixonante, e o desesperado amor de Dom José por Carmem.

Carmen é uma novela de Prosper Mérimée, escrita e publicada pela primeira vez em 1845. Foi adaptada em várias obras dramáticas, incluindo a famosa ópera de Georges Bizet. De acordo com uma carta que Mérimée escreveu à Condessa do Montijo, Carmen inspirou-se numa história que lhe contou na sua visita a Espanha em 1830. Ele disse: "Era sobre aquele rufião de Málaga que matara a sua amante, que se consagrava exclusivamente para o público ... Como venho estudando os ciganos há algum tempo, tornei minha heroína uma cigana. " Uma fonte importante para o material sobre o povo cigano (ciganos) foi o livro de George Borrow, The Zincali (1841). Outra fonte pode ter sido o poema narrativo The Gypsies (1824), de Alexander Pushkin, que Mérimée mais tarde traduziria para a prosa francesa (Briggs, 2008). A novela é composta por quatro partes. Apenas os primeiros três apareceram na publicação original na edição de 10/1/1845 da Revue des Deux Mondes (Robinson 1992); o quarto primeiro apareceu na publicação do livro em 1846. Mérimée conta a história como se tivesse realmente acontecido com ele em sua viagem à Espanha em 1830.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 287 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio