Casas no Norte de Portugal de Luís Moura Serra - 1º Edição Ano 2015

Casas no Norte de Portugal de Luís Moura Serra - 1º Edição Ano 2015

Vendo. 15,00 euros -Tem 8 Fotos (Ver Toda Descrição do Anúncio)

Observações, o livro contém textos de poesia de:

Alice Queirós, Amy Dine, Ana Bárbara Santo António, Ana Coutinho e Castro, Ana Homem Albergaria, Artur Santos Barbosa, António Bondoso, Carla Valente, Eduardo leal, Eduardo Roseira, Efe, Fátima Veloso, Fernando Campos de Castro, Francisco Carneiro Fernandes, Helena Guimarães, Helder Leal Martins, José Coutinho e Castro, José Sepúlveda, Kim Berlusa, Lourdes dos Anjos, Manuela Barroso, Maria Antónia Ribeiro, Maria de Fátima Moura, Maria Mamede, Márcia Passos, Odete Ferreira, Olga Sousa, Paulo Gonçalves, Pedro Marques, Sérgio Lizardo, Teresa Almeida, Tereza Brinco de Oliveira

Edição: 1 Edição Ano 2015
Título: Casas no Norte de Portugal
Autor: Luís Moura Serra
Desenhos: Cipriano Oquiniame, Frederico Drummond Ludovice, Gonçalo Ballão, Miguel Costa
Pintura: Américo Carneiro (a cores no original)
Editora. Seda Publicações
Dimensões: 28 x 23 cm
Páginas: 173

A casa é como o útero materno. É desta forma que o trofense Luís Moura Serra personifica o que, para si, significa a casa. É o local onde nascem, muitas vezes morrem, vivem, tem alegrias e choram na cama. Com o livro Casas no Norte de Portugal, editado pela Seda Editores, o trofense pretende refletir o significado de casa.
Nesse sentido, o livro conta com um conjunto de casas e a história de quem nelas habitou e que, muitas vezes, se confunde com histórias de concelhos e com a história de Portugal. A obra culmina com um caderno poético, em que vários poetas, alguns já não estão entre nós, se relacionavam com estas casas e outros que elaboraram poemas mesmo para estas exposições.

Casa é o espaço físico onde vivemos com os nossos. Como dizem diversas teorias psicanalíticas, é como que um cordão umbilical, uma continuação do ventre materno, onde vive e se aconchega a família. Esta publicação nasce de uma genealogia designada como Casa da Serra da Trofa (ascendência, descendência e colaterais), tendo começado a ser pensada e construída há cerca de 25 anos quando, na sequência das pesquisas genealógicas do autor.

Autor:

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, pós-graduado em Gestão Estratégica do Património na Administração Pública e Autárquica pelo IPPAR e é mestrando em Marketing pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Nos últimos quinze anos dividiu a sua atividade profissional principal entre a Câmara Municipal da Trofa e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido o primeiro Chefe do Gabinete de Apoio Pessoal do primeiro executivo da Câmara Municipal da Trofa, liderado pelo médico Bernardino Manuel de Vasconcelos. Fundou e é Presidente da Direção da Associação para a Promoção e o Desenvolvimento Cultural Maria de Fátima Moura, é Académico Correspondente da Academia de Artes e Letras de Portugal, é Membro da Real Irmandade de Santa Beatriz da Silva e é Membro Correspondente do Instituto D. João VI. Investiga e escreve essencialmente em matérias de âmbito cultural e de genealogia, tendo como publicações Viana do Castelo Cidade do Vinho 2011, editado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, A Companhia de Ordenanças de Santiago de Bougado e a Defesa do Rio Ave na Barca da Trofa Contexto Histórico e Familiar, editado pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento Cultural Maria de Fátima Moura

(Custo Justo)


Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio