Como Sentimos de Giovanni Frazzetto

Como Sentimos de Giovanni Frazzetto

Vendo. 12,00 euros -Tem 8 Fotos - Preço na Bertrand 17,70 euros - Esgotado; na Fnac 17,70 euros - Esgotado; na Wook 17,70 euros - Esgotado

Estado do Livro. Novo

Titulo: Como Sentimos (O Que A Neurociência Nos Pode - Ou Não - Dizer Sobre As Nossas Emoções
Autor: Giovanni Frazzetto
Tradução: Pedro Carvalho
Editora: Bertrand Editora
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 350

Sinopse:

O que pode um exame ao cérebro ou a nossa reação a uma pintura de Caravaggio revelar sobre um profundo sentimento de culpa? Como pode a leitura de Heidegger ou a realização de experiências em ratos ajudar-nos a lidar com a ansiedade provocada pela crise económica mundial? Podem remédios antigos combater a tristeza com mais eficácia do que antidepressivos ? O que pode a neurociência dizer-nos sobre o processo de sentirmos empatia ou de nos apaixonarmos por um ator em palco? O que pode a poesia dizer-nos sobre o funcionamento da alegria? E de que modo pode uma síndrome neurológica bizarra ou um soneto de Shakespeare explicar o amor e intimidade? Vivemos numa época em que a neurociência continua a desvendar os segredos das nossas emoções. Mas é a ciência suficiente para explicar-nos por que sentimos o que sentimos? Giovanni Frazzetto leva-nos numa viagem através da nossa vida quotidiana e das emoções mais comuns. Em cada capítulo, o conhecimento científico mistura-se com a experiência pessoal, oferecendo-nos uma perspetiva única do contraste contínuo entre a racionalidade e os sentimentos, a ciência e a poesia, e como, enfrentando esse contraste, poderemos compreender-nos melhor e ao modo como nos sentimos.

Opinião de Leitores:

Esclarecedor!!!
Maria da Costa

Adorei a forma como o autor introduziu cada capítulo, usando como mote uma história pessoal, a partir da qual, de forma magistral e com um rigor científico notável, desenvolvia os diferentes temas.

Adorei
Ana Santos

Uma forma interessante de abordar os sentimentos e a forma como o nosso cérebro processa. Aborda a neurociência de forma simples e fácil. Adorei!

Como pensamos que sentimos
Maria Teresa Meireles

O autor escreve de forma interessante e envolvente, oferece exemplos, teorias, estatísticas e contextos. Interessante pensar com ele os sentimentos.

Custo Justo/O

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio