Condenado Em Nome da Lei de Caryl Chessman

Condenado Em Nome da Lei de Caryl Chessman

Vendo: 5,00 euros - Tem 5 Fotos

Título: Condenado Em Nome da Lei
Autor: Caryl Chessman
Tradução: António Neto
Capa: António Domingues
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 338

Sinopse:

«Condenado em Nome da Lei é a história da sua vida após ter sido condenado à morte, dos anos passados na mais trágica expectativa, corajosamente vividos a combater por todos os processos legais a sentença que o condenou à pena capital.

Autor:

Caryl Whittier Chessman ou Caryl Chessman, nasceu em Saint Joseph, (Michigan) a 27 de maio de 1921 e faleceu na Califórnia, 2 de maio de 1960. Foi um ladrão, raptor e violador que foi condenado à morte por uma série de crimes em Janeiro de 1948 na Grande Los Angeles.

Caryl Chessman, como é conhecido, nasceu em Saint Joseph (Michigan) em 27 de maio de 1921, e foi executado numa câmara de gás em 2 de maio de 1960, na Califórnia. Foi associado à acusação de ser o The Red Light Bandit ("O bandido da luz vermelha)- apenas com provas circunstanciais, mas nunca comprovado.[2] Ficou muito famoso na década de 1950, principalmente depois de ser preso, pois neste período dispensou advogado, e estudando direito fez suas próprias defesas. Ele inspirou o brasileiro João Acácio Pereira da Costa a cometer crimes usando lanterna de luz vermelha em São Paulo.

Caryl Chessman foi um bandido de enorme astúcia, no início de sua "estadia" na prisão dispensou advogados, fazendo ele mesmo suas defesas. Escreveu, de dentro da cadeia, as obras auto-biograficas 2455-Cela da Morte, A Lei Quer Que Eu Morra e Brasil: A Face Cruel da Justiça /Portugal: A Face da Justiça e um romance: O Garoto era Um Assassino. Seus livros correram o mundo, deixando atónitas pessoas do mundo inteiro, provocando diversos sentimentos, desde pena até raiva extrema. Morreu em uma câmara de gás em 1960, mas sua luta fez o Estado da Califórnia, assim como o resto do mundo, refletir sobre a pena de morte.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio