Cultura de Dietrich Schwanitz - 6 Volumes Completo

Cultura de Dietrich Schwanitz - 6 Volumes Completo

Vendo: 8,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 24,90 euros; na Wook 24,90 euros; na Fnac 24,90 euros

Titulo: Cultura Tudo O Que É Preciso Saber - 6 Volumes Completo
Autor: Dietrich Schwanitz
Tradução: Lumir Nahodil
Editora: Dom Quixote (Grupo Leya) - "Expresso"
Páginas: I Volume 103; II Volume 172; III Volume 137; IV Volume 123; V Volume 102; VI Volume 101

Sinopse:

Aborda os episódios remotos e centrais do Antigo e Novo Testamento; a emergência dos Estados e a epopeia da modernização, as revoluções e a democracia; a evolução da Literatura, a Arte e a Música através das suas grandes obras; o desenvolvimento da Ciência e da Filosofia, o campo de batalha das ideologias, cosmogonias e teorias, mas também a educação que dão os livros, os colégios ou as universidades, os jornais e os foros de opinião.
Um quadro cronológico, uma breve relação dos livros que mudaram o mundo e conselhos de leitura aumentam a utilidade desta obra imprescindível.

Opinião de Leitores:

Completo
Francisco Martins

Este livro fornece um panorama sobre a cultura, podendo ter para os leitores uma função orientadora. A visão do autor é ampla e abrangente. Relativamente ao conteúdo, a obra é também muito informativa do ponto de vista da história da cultura e do ensino, não se limitando a ser um mero catálogo de cultura, o que a mim me agrada pois interesso-me particularmente pelos temas históricos. O critério que norteou as escolhas do autor parece ser pessoal, logo subjectivo, influenciado pela formação do próprio autor (de base anglo-saxónica), mas a generalidade das suas opções são, julgo eu, consensuais. A tradução está bastante bem conseguida e o facto de ser uma edição adaptada a Portugal é ainda mais um argumento a favor da obra. Encontramos aspectos da literatura, música, teatro, religião, política, filosofia, mitologia, ciência, etc., tudo integrado num rico contexto.

Indispensável...
Joel Inácio

Se há livros que nos podem enriquecer, são sem dúvida um livros como estes. De fácil compreensão, esta edição deixa-se envolver pelo leitor, com transparência e sabedoria, fundindo-se com ele no rumo à Cultura...

Essencial.
Mafalda Catela

Uma excelente obra que proporciona ao leitor uma visão abrangente sobre variados temas da cultura mundial desde a arte à literatura passando pela história e filosofia. Trata-se sem dúvida de um livro para ler e reler que vai estar sempre "à mão" para poder consultar a qualquer hora sempre que me surgirem dúvidas. Excelente!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio