Curar (O Stress, A Ansiedade e A Depressão Sem Medicamentos Nem Psicanálise)

Curar (O Stress, A Ansiedade e A Depressão Sem Medicamentos Nem Psicanálise)

Vendo: 7,00 euros - Tem 8 Fotos - Bertrand 15,00 euros; Wook 15,00 euros

Titulo: Curar (O Stress, A Ansiedade e A Depressão Sem Medicamentos Nem Psicanálise)
Autor: David Servan-Schreiber
Tradução: Magda Bigotte Figueiredo
Edição: Publicações Dom Quixote
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 256

Sinopse:

O cérebro é uma fascinante caixinha de surpresas. No seu interior existe uma região, com propriedades únicas, a que podemos chamar cérebro emocional: controla não só o nosso bem-estar psicológico, como também o funcionamento do coração, as hormonas e até o sistema imunitário. Chegar lá através dos pensamentos ou da linguagem é difícil: não se pode simplesmente ordenar a uma emoção que cresça ou desapareça. E, no entanto, é ali que nasce a ansiedade e o stress. Um acontecimento doloroso pode ficar gravado para sempre na memória e controlar a nossa maneira de pensar, sentir e agir.

Em casos graves, como a depressão, os psicoterapeutas tentam resolver o problema reprogramando o cérebro, através de consultas ou medicação - mas ambas as soluções têm um alcance muito limitado. Felizmente existe uma alternativa: utilizar o corpo para curar a mente (afinal, todos nós temos mecanismos de regeneração, basta pensar no modo como a pele cicatriza). David Servan-Schreiber apresenta-nos sete possíveis vias de cura: desde a regulação do ritmo cardíaco para controlar as emoções à sincronização dos relógios biológicos, passando pelas novas técnicas de comunicação afectiva.

São sete opções que dispensam psicoterapia ou fármacos. E cujos resultados poderão ter um enorme impacto positivo na sua vida - desde logo porque deixará de se ver como um estranho.

Custo Justo/O
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 591 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora