Dormir Tranquilo (Conselhos e Dicas Práticas Para Resolver Os Problemas de Sono do Seu Filho)

Dormir Tranquilo (Conselhos e Dicas Práticas Para Resolver Os Problemas de Sono do Seu Filho)

Vendo: 7,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Bertrand 16,00 euros; na Fnac 16,00 euros; na Wook 16,00 euros

Estado do Livro: Completamente Novo

Título: Dormir Tranquilo (Conselhos e Dicas Práticas Para Resolver Os Problemas de Sono do Seu Filho)
Autor: Mário Cordeiro
Editora: A Esfera dos Livros
Dimensões: 23 x 16 cm
Páginas: 204

Sinopse:

O seu filho não quer dormir sozinho? O seu bebé só adormece ao colo e mal o deita ele acorda e exige mais colo? Os seus filhos querem dormir na sua cama? Não percebe porque é que ele chora horas a fio? A sua filha acorda de madrugada e não volta a adormecer? O seu filho tem sonhos maus, acorda a chorar e a chamar por si?
Estes são alguns dos problemas com que se confrontam os pais, cansados de noites e noites mal dormidas.

- O seu bebé precisa de se sentir seguro para dormir.
- Estabeleça rotinas para que a hora de dormir seja mais calma e tenha uma maior probabilidade de sucesso.
- Se a criança chorar, deve ir ter com ela com o mínimo de rebuliço, de luz e de estímulos tácteis.
- Se a criança quiser colo, experimente sentar-se ao lado da cama dela e numa voz baixa e monocórdica repita frases como «bebé ó-ó.
- Crie um ambiente seguro e tranquilo para a criança se sentir bem no seu quarto.

Não há soluções mágicas, nem normas rígidas, até porque os bebés não são todos iguais e os pais não devem cair em desespero ou em alarmismos. Mas se não é possível obrigar um bebé a dormir, muito se pode fazer para o ajudar a dormir tranquilo... ele e os pais!

Opinião de Leitores:

Dormir tranquilo
Cristina Maria Mengas Isidoro Gonçalves

Sempre tive curiosidade em adquirir e ler um livro escrito pelo conceituado pediatra Dr. Mário Cordeiro. Fiquei muito satisfeita com a compra deste livro pois é bastante prático, dá conselhos e tira-nos bastantes dúvidas acerca do terrível tema das noites mal dormidas que se tornam num verdadeiro tormento seja para a criança em questão bem como para os pais desta(s). Confesso que até à data da aquisição do livro, passámos muitas e longas noites mal dormidas, mas após a leitura e de ter adquiridos procedimentos escritos no livro, a verdade é que as noites passaram felizmente a serem significativamente muito melhores. Pelo que, não como seguir os conselhos de quem sabe! Aconselho vivamente a todos os pais em desespero por uma noite bem dormida....

Crianças a dormir, pais em paz...
Patrícia Candeias

Livro de fácil leitura com situações e exemplos reais. Fornece várias sugestões para as várias problemáticas relacionadas com o sono das crianças. Aconselho!

Autor:

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente, dedicando-se também à escrita de poesia, dramaturgia e romances.

(Custo Justo)

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 286 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio