Esta Noite A Liberdade de Dominique Lapierre e Larry Collins

Esta Noite A Liberdade de Dominique Lapierre e Larry Collins

Vendo: 8,00 euros - Tem 8 Fotos

Título: Esta Noite A Liberdade
Autor: Dominique Lapierre e Larry Collins
Tradução: Ricardo Alberty e Maria Arminda Farais
Editora: Círculo de Leitores
Dimensões: 25 x 15 cm
Peso: 0,900 Kg
Páginas: 444

Sinopse:

Esta Noite a Liberdade, de Dominique Lapierre e Larry Collins, publicado em 1976, é uma investigação jornalística bastante extensa que se tornou num excelente romance histórico sobre os acontecimentos que resultaram na independência da Índia e do Paquistão em 1947. A história se baseia na vida de quatro importantes personalidades, Mohandas K. Gandhi, Louis Mountbatten, Muhammad Ali Jinnah e Jawaharlal Nehru.. Sendo Mahatma Gandhi um hindu que pregava a não-violência, Louis Mountbatten foi o último vice-rei britânico na Índia, enquanto Jinnah e Nehru eram os líderes incontestáveis das duas facções políticas e religiosas (Jinnah muçulmano e Nehru Hindu). O livro é baseado nos relatos de Lord Mountbatten, que era o único sobrevivente dos quatro quando os autores o escreveram e que foi extremamente útil em suas pesquisas. De um modo geral, o livro começa com a nomeação de Louis Mountbatten como vice-rei da Índia e termina com o assassinato de Mahatma Gandhi. Como pano de fundo, a maravilhosa Índia, com sua cultura milenar, as multidões de pobres, o conflito religioso-político entre hindus e muçulmanos (que terminou levando à criação do Paquistão e à trágica migração que tirou milhões de vidas), o luxo e a excentricidade dos marajás, a espiritualidade de seu povo multifacetado.

O livro relata também as conseqüências da independência que resultou na morte de dois milhões de pessoas em 48 horas e o êxodo de dez milhões de pessoas fugindo da fome.

Autor:
Os autores, Dominique Lapierre e Larry Collins, são dois jornalistas que por afinidades literárias se juntaram para escrever romance histórico como este.

Os autores fizeram uma extensa pesquisa histórica de mais de quatro anos que reuniu seis mil páginas de depoimentos originais, 800 horas de entrevistas gravadas, 100 fotografias históricas, dez mil folhas de documentos e arquivos da época.

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio