Expresso Manuais Ser Saudável

Expresso Manuais Ser Saudável

Colecção completa por 8 Euros. À Mesa tem capa danificada. Série de cinco manuais Expresso Ser, dedicada à sustentabilidade, Com o manual Em Casa,encontra sugestões para poupar o ambiente e a carteira na alimentação, na energia e nos produtos. João Manzarra e Catarina Barreiros são dois dos convidados.São 60 dicas, distribuídas por três capítulos da vida em casa: a alimentação, a energia e os produtos.No primeiro capítulo, encontra formas de reduzir o desperdício e tornar-se mais consciente daquilo que come. Numa altura em que os números do desperdício alimentar atingem recordes, é importante olhar para o frigorífico, para a despensa e para a lista de compras da forma correta. João Manzarra, ator e apresentador de televisão, assina o texto Eu sou o que como.

O segundo capítulo é sobre energia, fundamental num momento em que, além do ambiente, é preciso poupar a carteira. Vai encontrar desde as dicas mais básicas sabia que deixar televisões e portáteis na tomada, em stand by é responsável por até 15% do consumo médio de energia em casa? até às temperaturas a que devem estar o frigorífico e o congelador para uma maior eficiência energética. O artigo de opinião é de Rita Pinho Rodrigues, da DECO Proteste.

No capítulo 3, fazemos uma viagem pela casa e pelos produtos que temos (ou os que devemos ter), que nos podem ajudar no caminho da sustentabilidade. Exemplos? Os retardadores que reduzem o consumo de água ou o compostor, que transforma os resíduos em fertilizantes. Mas também encontra desafios: já pensou deixar de usar papel higiénico? A convidada é Joana Tadeu, autora do projeto Ambientalista imperfeita, que escreve sobre minimalismo.

Mas há mais. Se sentir que precisa de uma ajuda para pôr as dicas em prática, percorra a lista de aplicações para smartphone que sugerimos no fim do manual. E, antes disso, inspire-se com os exemplos de vida. Para este primeiro manual, o Expresso convidou Catarina Barreiros, autora do Do Zero, um dos primeiros projetos contra o desperdício em Portugal, e Tiago Marques, um jovem consultor de inovação para a sustentabilidade que encolheu o guarda-roupa para ganhar espaço para o resto da vida.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Jorge Medeiros

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 266 anúncios publicados Matosinhos - São Mamede de Infesta e Senhora da Hora
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio