Fábrica de Oficiais de Hans Hellmut Kirst - Ano Edição 1963

Fábrica de Oficiais de Hans Hellmut Kirst - Ano Edição 1963

Vendo: 5,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 17,67 euros - Esgotado; na Wook 17,67 euros - Esgotado

Observações: A Comissão da Biblioteca da Paz. em Oslo, escolheu o romance Fábrica de Oficiais, de Hans Hellmut Kirst, para «Livro da Biblioteca da Paz - 1961

Titulo: Fábrica de Oficiais
Autor: Hans Hellmut Kirst
Tradução: Maria da Luz Mota Veiga
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 643

Sinopse:

Hans Hellmut Kirst, é porventura o escritor alemão mais atento aos problemas sociais e humanos criados no seu país pelo nazismo e pela derrota de 1945. Fábrica de Oficiais foca justamente um desses problemas.

A acção desenrola-se numa escola militar criada quando a Alemanha nazi começava já a desagregar-se. Um jovem oficial instrutor morre em condições que levam o comandante da escola a suspeitar que não se tratara de um mero acidente. Com base neste acontecimento construiu Kirst um romance de forte densidade dramática, recheado de episódios impressionantes.
Fábrica de Oficiais tem ainda o mérito notável de contribuir para o esclarecimento das condições ideológicas e morais que levaram à derrota e à capitulação da Alemanha de Hitler.

Autor:

Hans Hellmut Kirst, nasceu em Osterode, 5 de Dezembro de 1914 e faleceu a 13 de Fevereiro de 1989. Foi um distinto romancista e escritor alemão, autor de 46 livros, alguns traduzidos para português. Kirst é relembrado como criador da colecção "Gunner Asch" que acompanha a luta contínua de um indivíduo honesto para manter a sua identidade e humanidade no meio da criminalidade e corrupção da Alemanha Nazi!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio