Filhos da Guerra de Pearl Buck

Filhos da Guerra de Pearl Buck

Vendo: 3,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: Filhos da Guerra
Autor: Pearl Buck
Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 261

Sinopse:

Filhos da Guerra é mais um romance de Pearl Buck a escritora norte-americana mais lida em todo o mundo e consagrada pela distinção altíssima do Prémio Nobel.

O pano de fundo do romance é, uma vez mais, a guerra da Coreia, que exigiu, como se sabe, a deslocação para aquele país, de muitas centenas de jovens soldados norte-americanos com todos os dolorosos problemas humanos acarretados por esse facto.
Pearl Buck, mobilizando todos os recursos da sua poderosa sensibilidade e do seu alto poder de comunicação e de dramatização. consegue equacionar, numa narrativa emocionante, um problema humano da mais forte projecção.
O drama dos pais reflecte-se nos seus descendentes e o trágico destino de muitos «filhos da guerra move-se numa trajectória em que só a bondade pode salvar.

"Esta é uma história de esperança e reconciliação. É sobre um pai americano e seu filho euroasiático que vivem na Coreia. Não é sem um exame de consciência e muita compreensão por parte de sua esposa americana que eles se reúnem como uma família.
A história confronta a disparidade de duas culturas: leste e oeste e duas gerações. É um livro muito oportuno por todas essas razões, mas a recompensa de ler este livro é a habilidade de Pearl Buck como contadora de histórias. Amor conjugal, amor paternal, alienação, adoção e ambição estão todos entrelaçados neste romance maravilhoso e comovente!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio