Filhos de Um Deus Menor - Diversidade linguísta
Filhos de Um Deus Menor - Diversidade linguísta
Preço: 10 €
Filhos de Um Deus Menor - Diversidade linguísta
9789898655448
C11
Diversidade linguísta e justiça social na formação de professores
de Ken Zeichner e Maria Alfredo Moreira
Este livro é sobre a educação de alunos cuja(s) língua(s) materna(s) não é/são a(s) língua(s) da escola, ou seja, a educação de alunos de língua segunda (L2) e a formação dos seus professores. Os discursos e práticas que os autores trazem para este livro sinalizam o espaço da educação de alunos de L2 e da formação de professores como um terreno fortemente contestado, apelando ao papel dos programas de formação, da reflexividade profissional e da autonomia dos professores na construção de uma outra escola para estes alunos. As relações educativas e sociais que se estabelecem nas escolas e nas comunidades refletem as relações de poder na sociedade, demasiadas vezes à custa da exclusão dos mais desfavorecidos e discriminados.
A ideia-chave subjacente ao livro é a de que todas as crianças, independentemente da sua inscrição biológica, social, económica ou cultural, têm direito a uma educação de qualidade, a uma educação progressista, democrática, inclusiva e valorizadora da diversidade, ou seja, a uma educação para a justiça social.
C11
Diversidade linguísta e justiça social na formação de professores
de Ken Zeichner e Maria Alfredo Moreira
Este livro é sobre a educação de alunos cuja(s) língua(s) materna(s) não é/são a(s) língua(s) da escola, ou seja, a educação de alunos de língua segunda (L2) e a formação dos seus professores. Os discursos e práticas que os autores trazem para este livro sinalizam o espaço da educação de alunos de L2 e da formação de professores como um terreno fortemente contestado, apelando ao papel dos programas de formação, da reflexividade profissional e da autonomia dos professores na construção de uma outra escola para estes alunos. As relações educativas e sociais que se estabelecem nas escolas e nas comunidades refletem as relações de poder na sociedade, demasiadas vezes à custa da exclusão dos mais desfavorecidos e discriminados.
A ideia-chave subjacente ao livro é a de que todas as crianças, independentemente da sua inscrição biológica, social, económica ou cultural, têm direito a uma educação de qualidade, a uma educação progressista, democrática, inclusiva e valorizadora da diversidade, ou seja, a uma educação para a justiça social.
Etiquetas: Literatura Outros géneros
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