Flashback Uma História da Vida Real de Artur Agostinho

Flashback Uma História da Vida Real de Artur Agostinho

Vendo: 5,00 euros - Tem 5 Fotos

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: Flashback Uma História da Vida Real
Autor: Artur Agostinho
Editora: Ésquilo - Edições e Multimédia
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 219

Sinopse:

No último livro publicado em vida, Artur Agostinho transmite-nos um testemunho humano que nos faz pensar.

Ao longo das páginas deste Flashback, perpassam sentimentos de profunda revolta, alternando com raros momentos de resignação. Uma complexa mistura de descrença e de confiança na justiça dos homens. O choque brutal de impulsos irreprimíveis com explosões de desânimo e desespero de quem viveu uma situação de profunda injustiça mas soube ser um exemplo de auto-superação e de força interior.

É a narrativa de uma experiência humana, intensa e rica, muitas vezes com situações tragicómicas, mas que testemunham como afirma o Professor Marcelo Rebelo de Sousa no «Prefácio, o «carácter impoluto e as «excepcionais qualidades humanas e cívicas de Artur Agostinho, hoje reconhecidas unanimemente pela sociedade portuguesa.

Foi um verdadeiro comunicador humanista, no seu último discurso público, que publicamos nesta edição do Flashback, deixou-nos esta mensagem:

«Hoje, estamos um bocado afogados em debates políticos, em telenovelas, e portanto, não temos quase tempo não nos conhecemos uns aos outros. Comunicação é uma coisa muito bonita, é uma coisa que está sempre em progresso, mas as pessoas comunicam cada vez menos. Julgam que comunicam muito, mas não comunicam muito. As pessoas andam a falar sozinhas quando deviam falar umas com as outras. É da conversa de uns com os outros que nascem as soluções e as novas ideias.

Autor:

Artur Fernandes Agostinho, nasceu em Lisboa, 25 de Dezembro de 1920 e faleceu em Lisboa, 22 de Março de 2011. Foi um jornalista, radialista, escritor e um premiado actor português.

Apresentou o primeiro concurso da televisão portuguesa, o "Quem Sabe, Sabe", e participou em programas como "O Senhor que se Segue", "No Tempo Em Que Você Nasceu", "Curto-Circuito" e ainda em séries e telenovelas.

"Casa da Saudade", Alberto Gaspar
"Ganância", Jorge
"Clube das Chaves"
"Ana e os Sete", Adriano Villar
"Sonhos Traídos", Vicente
"Inspector Max", Gastão
"Tu e Eu", Adalberto Maravilhas
"Pai à Força", Manuel
"Perfeito Coração", José Viegas

Prémios:

Óscar da Imprensa (1962) Melhor locutor
2006 - Prémio de Carreira Fernando Soromenho (CNID)
2010 - Prémio Mérito e Excelência (Globos de Ouro)

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 292 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio