François O Enjeitado de George Sand

François O Enjeitado de George Sand

Vendo: 5,00 euros - Tem 7 Fotos

Anotações: Foi composto em Baskerville corpo 10 impresso em papel pluma de luxo - Realizado Segundo Maquetas Originais; Encadernação a pele com ferros a ouro nas capas e lombada

Titulo: François O Enjeitado
Autor: George Sand
Editora: Amigos do Livro
Páginas: 276

Sinopse:

Obra de GeorgeSand publicada há mais de 170 anos, em 1847 ano de sua primeira publicação em francês.

François O Enjeitado apareceu pela primeira vez como folhetim no Journal des débats, em 1847, e teve sua publicação interrompida por um mês devido aos desencadeamentos do movimento da Revolução de 1848, com o qual Sand se engajou profundamente.
Tendo como plano de fundo a França campesina do século XIX, o romance evoca a questão do champi, termo usado na região de Berry para designar as crianças abandonadas no campo. François, o protagonista, responde o que entende por champi: é quando a criança é deixada no orfanato por seus pais porque eles não têm condições de alimentá-la e criá-la.

O texto passou a integrar uma sequência de romances campestres, gênero característico da autora, que se consolidou com a publicação de Jeanne, em 1844, uma das obras pioneiras da estética do romance campestre caracterizado por abordar o universo camponês e retratar, ainda que de forma idealizada, suas tradições e seus costumes.

Autor:

George Sand foi o pseudônimo de Amandine Aurore Lucile Dupin, baronesa de Dudevant, que nasceu em Paris, 1 de Julho de 1804 e faleceu em Nohant, 8 de Junho de 1876. Aclamada romancista e memorialista francesa, considerada a maior escritora francesa.

George Sand teve uma vida amorosa agitada, com paixões que a influenciaram consideravelmente, como o escritor Jules Sandeau, que lhe deu o pseudônimo literário, o poeta Alfred de Musset, o advogado Michel de Bourges (entre 1835 e 1837), que a converteu aos ideais republicanos e socialistas, o músico Frédéric Chopin, a quem esteve ligada entre 1838 e 1847 e seu ultimo amante Alexandre Manceau, gravador e dramaturgo. Depois de Jules Sandeau e antes de Alfred de Musset, teve também uma breve aventura com o escritor e arqueólogo Prosper Mérimée.
Sonhava com um mundo em que o amor fraterno unisse as classes sociais.

Os personagens de George Sand e suas histórias são invariavelmente repletos de ingenuidade, poesia e otimismo. Como dizia a escritora: "O romance não precisa ser necessariamente a representação da realidade." Ela faz parte também dos escritores políticos, contando em sua obra mais de 70 títulos, entre novelas, contos, peças de teatro e textos políticos!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 592 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora