Gaspar O Dedo Diferente de Ana Luísa Amaral

Gaspar O Dedo Diferente de Ana Luísa Amaral

Vendo: 5,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço na Bertrand 12,99 euros; Wook 12,99 euros;

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: Gaspar O Dedo Diferente
Autor: Ana Luísa Amaral
Ilustrações: Abigail Ascenso
Editora: Civilização Editora
Páginas: 40

Sinopse:

Este livro está carregado de imaginação, para os pequenos leitores poderem viajar e descobrir o que são a diferença e a tolerância.
Nesta história, vivem dedos, mãos e uma menina.
O Gaspar sente-se o dedo mais feliz de todos, até ao dia em que fica... diferente.
Cheio de fantasia e sensibilidade, a autora mostra que mesmo diferentes, somos iguais.

Era uma vez um dedo indicador chamado Gaspar, que vivia numa certa mão chamada Josefina. O Gaspar tinha dois irmãos e duas irmãs: a Lili, a mais gordinha; a Mariana, a do meio; o Miguel, que se chama assim para rimar com anel; e o Jorginho, o mais pequenino. Josefina, Lili, Gaspar, Mariana, Miguel e Jorginho viviam num corpo que se chama Rita. Em frente noutra mão, viviam cinco primos, e quando Rita pegava numa bola grande, ou cruzava as mãos, ou batia palmas de contente, eram grandes reuniões de família. Gaspar considerava-se um dedo feliz, mas um dia aconteceu que estava todo vestido de branco. Gaspar, apesar de saber que se devia sentir igual aos outros, não conseguia evitar sentir-se diferente Gaspar considerava-se um dedo feliz mas um dia aconteceu que...

Prémios:

Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda
Prémio Livro do Ano (Poesia) da Asociación de Librerías de Madrid
Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana
Prémio Vergílio Ferreira

Autor:

Ana Luísa Amaral nasceu a 5 de abril de 1956, em Lisboa. Autora de mais de três dezenas de livros, entre poesia, teatro, ficção, infantis e de ensaio, a sua obra está traduzida e publicada em diversos países. Obteve várias distinções e prémios em Portugal e no estrangeiro, como a Medalha da Cidade de Paris, a Medalha de Ouro da Câmara Municipal do Porto, por serviços à Literatura, o Prémio Literário Correntes dEscritas, o Premio de Poesía Fondazione Roma, o Grande Prémio de Poesia da APE, o Prémio PEN de Ficção, o Prémio Vergílio Ferreira, ou, ainda, o Prémio Rainha Sofia de Poesia Iberoamericana. Traduziu diferentes poetas, como Emily Dickinson, William Shakespeare ou Louise Glück. Foi professora jubilada da Faculdade de Letras do Porto e membro sénior do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, onde trabalhou nas áreas de poéticas comparadas e estudos feministas. Morreu a 5 de agosto de 2022.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio