Geração Perdida de Aldous Huxley

Geração Perdida de Aldous Huxley

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Titulo: Geração Perdida
Autor: Aldous Huxley
Tradução: Moacyr Werneck de Castro
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 21 x 15 cm
Páginas: 277

Sinopse:

O supremo negativismo da época que sucedeu à primeira grande guerra é retratado neste livro, com a agudeza que caracteriza o alto espírito do seu autor. Esse período sombrio que, por fatalidade histórica, parece repetir-se agora, talvez agravado pelas circunstâncias, mereceu do grande escritor inglês a condenação que estas páginas exprimem.

Autor:

Foi nomeado para o Prémio Nobel de Literatura sete vezes

Aldous Leonard Huxley, nasceu em Godalming, 26 de julho de 1894 e faleceu em Los Angeles, 22 de novembro de 1963. Foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Foi nomeado para o Prémio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962.

Huxley era humanista e pacifista. Ele cresceu interessado no misticismo filosófico e universalismo, abordando esses temas com obras como A Filosofia Perene (1945) - que ilustra semelhanças entre misticismo ocidental e oriental - e As Portas da Percepção (1954) - que interpreta sua própria experiência psicodélica com mescalina. Em seu romance mais famoso Admirável Mundo Novo (1932) e seu último romance A Ilha (1962), ele apresentou sua visão de distopia e utopia, respectivamente.

Opinião de Leitor

Pedro Ricardo Monteiro Ferreira

Tal como noutros livros de Huxley, também este prima pelas suas personagens. Todas diferentes e, sobretudo, todas extraordinariamente caracterizadas. Cada indivíduo tem uma personalidade própria e é impossível não nos sentirmos identificados com, pelo menos, um deles... A ler.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio