Guiné Bissau (Três Vezes Vinte Cinco) do Ten. Coronel Luís Ataíde Banazol - 1º Edição Ano 1974

Guiné Bissau (Três Vezes Vinte Cinco) do Ten. Coronel Luís Ataíde Banazol - 1º Edição Ano 1974

Vendo: 10,00 euros - Tem 2 Fotos - Preço na Livraria Alfarrabista Varadero 15,00 euros; na Euandoaler Livraria Alfarrabista 14,99 euros; Preço na loja do Cão Preto 12,00 euros

Edição: 1 Edição Ano 1974
Titulo: Guiné Bissau (Três Vezes Vinte Cinco)
Autor: Ten. Coronel Luís Ataíde Banazol
Editora: Prelo Editora
Páginas: 94

O tenente-coronel Luís Ataíde Banazol ganhou notoriedade nas lides literárias logo a seguir ao 25 de Abril graças às suas intervenções e comentários sobre a origem do MFA, da Guiné-Bissau, do PREC. Tem todo o sentido, dado este propósito de se proceder a um inventário, tão exaustivo quanto possível, da literatura referente à guerra colonial da Guiné e período subsequente, que aqui se faça um registo a uma obra original.

Em que consta a originalidade do livro Guiné-Bissau, três vezes vinte cinco? (Prelo Editora, Agosto de 1974). O autor vira em repórter e vai entrevistar três figuras distintas, inquietas com a independência que se avizinha: um cantineiro/comerciante, um tenente dos comandos e um oficial do quadro permanente. O assombro, à distância destas décadas, é o que eles dizem num período compreensivelmente confuso e cheio de pontos de interrogação, e o que vai acontecer. São três homens para quem o tempo parou ou está num compasso de espera: o comerciante vacila quanto aos comportamentos a adoptar; o tenente dos comandos, ingénuo, acredita que a fraternidade entre guineenses está iminente e para durar; o oficial do quadro permanente não aceita quebras de disciplina, não embarca na euforia dos revolucionários dispostos às quebras de compromissos, muito menos a não medir as consequências de aceitar regressar deixando tudo no caos.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio