História de Uma Alma (Autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus)

História de Uma Alma (Autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus)

Vendo: 8,00 euros - Tem 8 Fotos

Ano de Edição: 1985
Titulo: História de Uma Alma (Autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus)
Tradução: P.e Luís Maria Alves Correis, S.J.
Editora: Livraria Apostolado da Imprensa
Dimensões: 20 x 14 cm
Páginas: 407

Sinopse

História de Uma Alma, da Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, do Carmelo de Lisieux, foi publicado em 1898. A força vigorosa e a ternura encantadora deste testemunho, tão simples quanto eloquente, fizeram de História de Uma Alma um dos livros que mais edições (muitas centenas) e traduções (largas dezenas) tem alcançado em todo o mundo.

Em 1956 foi publicado o texto integral dos Manuscritos Autobiográficos, ou seja, a História de Uma Alma tal qual saiu da pena de Teresa de Lisieux.

Além disso, o presente volume contém muitas fotografias que ajudam a entrar no contexto e na alma da santa de Lisieux, que permanece jovem como jovem entrou na vida eterna e que é mais conhecida como Teresinha do Menino Jesus.

Particularmente através deste livro, tem Santa Teresinha cumprido a sua promessa: Quero passar o meu Céu a fazer bem sobre a terra.

Teresa do Menino Jesus nasceu a 2 de Janeiro de 1873, tendo entrado para o Carmelo de Lisieux a 9 de Abril de 1888. Em 1893 foi nomeada auxiliar da Madre Maria de Gonzaga na formação das noviças e em Janeiro de 1895 começou a trabalhar, durante os tempos livres, na redacção das suas recordações. Contraiu tuberculose e morreu a 30 de Setembro de 1897.

Foi beatificada a 29 de Abril de 1923, pelo Papa Pio XI, e canonizada a 17 de Maio de 1925, também por Pio XI. A 14 de Dezembro de 1927 foi declarada, juntamente com S. Francisco Xavier, padroeira das Missões e a 19 de Outubro de 1997 foi proclamada doutora da Igreja. Os seus pais foram beatificados a 19 de Outubro de 2008.

Custo Justo/O

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio