Israel Em Abril de Erico Veríssimo

 15 Set, 09:30

6 €

Israel Em Abril de Erico Veríssimo

15 Set, 09:30

6 €

Vendo: 6,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: Israel Em Abril
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 15 x 21 cm
Páginas: 317

Sinopse:

Aqui está um punhado de aspectos humanos, geográficos e históricos de Israel e da velha palestina, alguns apenas esboçados em preto e branco, outros, a maioria na forma de sumárias aguarelas. O importante para o autor é que essas pinturas verbais consigam transmitir fielmente aos que o lerem as impressões que teve de Israel e dos Israelitas.

Escreve um saboroso diário de bordo enriquecido com entrevistas e informações históricas. O roteiro da viagem, na companhia da esposa Mafalda, inclui visitas a diversas cidades e vilarejos, kibbutzim, personalidades, amigos, universidades e museus. Refletindo constantemente sobre o que vê, Verissimo antecipa uma das questões centrais do semitismo pós-Israel: será que agora o judaísmo deixará de ser uma cultura para virar uma civilização - destinada, como toda civilização, a um período do inverno, da velhice e da morte? Será que uma eventual decadência da civilização do novo Estado sionista [...] vai matar a cultura judaica? Erico aposta que não, convencido de que a diáspora judaica nunca deixará de existir.

Autor:

Erico Lopes Verissimo, nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975. Foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX

Prémios: Prémio Machado de Assis (1953), Prémio Jabuti 1965, Prémio Juca Pato (1967)

(Custo Justo)


Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Porto