Largos Dias Têm 100 Anos de Jorge Nuno Pinto da Costa - 1ª Edição Ano 2004

Largos Dias Têm 100 Anos de Jorge Nuno Pinto da Costa - 1ª Edição Ano 2004

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Estado do Livro: Novo

Edição: 1 Edição Ano 2004
Titulo: Largos Dias Têm 100 Anos
Autor: Jorge Nuno Pinto da Costa
Coordenador: Antero Henrique
Design Gráfico: Rui Guimarães
Fotografia; João Paulo Sottomayor; Pereira de Sousa; Jornal O Jogo; Revista Dragões
Editora: Ideias & Resumos, Edições Lda
Dimensões: 24 x 16 cm
Peso: 0,850 Kg
Páginas: 252

Sinopse:

Reza uma estória que foi durante um jantar que o responsável pela Ideias & Rumos lançou o convite ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, para escrever as suas memórias. A resposta imediata foi um silêncio, que durou alguns meses até ao momento em que, por fim, Pinto da Costa aceitou o desafio.

Largos Dias Têm 100 Anos acolhe os 40 anos de dirigismo de uma das figuras incontornáveis do desporto português. Frontal e polémico, amado por muitos, odiado por outros tantos, Jorge Nuno Pinto da Costa não passa despercebido a ninguém, nem mesmo aos que se afirmam indiferentes ao fenómeno do futebol.

Embora tenha sido divulgado que não se espera dela nenhuma surpresa, a verdade é que esta obra por certo dará a conhecer pormenores de um percurso longo e repleto de sucessos, num texto que, conforme já sublinhou Pinto da Costa, foi escrito pelo próprio punho, é rigorosa nos factos e precisa nos detalhes, deixando adivinhar uma prosa irónica e irresistível. [Trata-se] da minha vida desportiva e vocês conhecem-na. Tudo o que está relatado é correcto, com exactidão e com verdade. Não haverá muitas surpresas".

É esta extraordinária autobiografia, profusamente ilustrada, que se apresenta em Largos Dias Têm 100 Anos. Uma obra serena e um testemunho de como se pode estar na vida de uma forma apaixonada sem ultrapassar a fronteira dos excessos.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio