Lendas de Portugal de Gentil Marques

Lendas de Portugal de Gentil Marques

Vendo: 6,00 euros -Tem 8 Fotos

Titulo: Lendas de Portugal
Autor: Gentil Marques
Editora: Círculo de Leitores
Dimensões: 22 x 16 cm
Peso 0,800 Kg
Páginas: 410

Sinopse:

Magnifica obra das mais belas e conhecidas lendas populares portuguesas, novelizadas pela sensibilidade de Gentil Marques. Lendas de Portugal nasce do profundo gosto do seu autor pelas narrativas de tradição popular.

Esta obra apresenta uma seleção de lendas populares que te permitirá fazer uma longa e fascinante viagem às origens do nosso país.
Do rico património histórico e cultural português, surgem estas maravilhosas lendas, que contam histórias sobre mouras encantadas, reis corajosos, mulheres destemidas, monstros assustadores, guerreiros valentes, amores profundos e batalhas inesquecíveis!

Gentil Marques reconheceu a riqueza do património toponímico português e tomou a seu cargo a compilação de um conjunto valioso de Lendas dos Nomes das Terras, oriundas de uma tradição milenar, que, atravessando o fio do tempo, chega até nós como testemunho de terras antigas, dos seus mitos fundadores e dos eventos que as definem enquanto local com identidade, conferindo aos seus habitantes um sentido de unidade e pertença. Libertando-se da análise puramente científica, Gentil Marques escreveu estas lendas pelo gosto de contar, como sempre tem sido com as lendas.

Autor:

Gentil Esteveira Marques, nasceu em Lisboa, 13 de Setembro de 1918 e faleceu em Lisboa, 19 de Julho de 199. Foi um escritor, jornalista, cineasta e radialista português.
Licenciado em Biologia, veio, contudo, a dedicar-se quase exclusivamente à escrita, cinema e rádio.

Publicou largas dezenas de títulos, em grande parte ficção e biografias, sendo o mais conhecido "Lendas de Portugal". Nas biografias, um dos seus mais importantes trabalhos é uma história da vida de Eça de Queirós. No cinema, uma das suas obras é o filme "Nau Catrineta", do qual foi realizador, sendo também de realçar o documentário que efectuou sobre a Exposição do Mundo Português, realizada em Belém em 1940.

De entre as várias publicações que dirigiu, ou em que colaborou, salienta-se o "Jornal de Turismo", (de que era também proprietário), uma conceituada publicação dessa área. Foi também Coordenador do "Voz das Misericórdias", jornal da União das Misericórdias Portuguesas.

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 302 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio