Livro "Geração Mil..." de António Incorvaia e Alessandro Rimassa

Livro "Geração Mil..." de António Incorvaia e Alessandro Rimassa

Para venda livro "Geração Mil Euros" de António Incorvaia e Alessandro Rimassa

Livro em excelente estado
Editora- Editorial Presença

Inspirados nas suas próprias experiências de vida, Antonio Incorvaia e Alessandro Rimassa, dois jovens italianos, criaram um blogue onde relataram a realidade vivida por uma grande parte da população activa da Europa, com menos de 35 anos. O sucesso do site deu origem a esta obra, onde Cláudio, o protagonista, mostra a forma como os jovens de hoje em dia, com boas habilitações literárias e excelentes capacidades de trabalho, sobrevivem perante as precárias situações de trabalho e os reduzidos ordenados. Aos 27 anos, Cláudio é licenciado e júnior account numa multinacional ligada ao marketing, divide uma casa em Milão com mais três amigos - Alessio, Mateo e Rossella - e vive com um ordenado de cerca de mil euros. Nesta obra é retratada a ginástica necessária para que o escasso ordenado chegue até ao final do mês, sem ser obrigado a abdicar das saídas com os amigos, dos jantares de convívio, ou seja, sem ter de deixar de viver as experiências próprias da idade. Uma obra onde toda uma geração, obrigada a adiar os seus sonhos indefinidamente, se pode rever e aprender a sobreviver e divertir-se com os seus sempre escassos mil euros.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Ontem na Internet, hoje na livraria, amanhã no cinema: foi assim que o romance se tornou um fenómeno.
Vanity Fair
«Esta história conta exactamente o que move os jovens de hoje, e promete iniciar uma acesa discussão.
TV Media
«O blogue da "geração insegura" não demorou a tornar-se um dos mais activos protestos sociais, chamado assim, a atenção dos media de todo o país para a precariedade da vida destes jovens trabalhadores.
FAZ.net
«No 12. andar de um prédio nos subúrbios de Milão, escreveu-se um bestseller... É um romance sobre a vida real de quatro jovens da periferia, todos eles "precari" - designação italiana para os modernos "assalariados", mal pagos e sem qualquer possibilidade de construção do próprio futuro... O número de "precari" está a aumentar e é um assunto cuja discussão, cada vez mais mediática, ultrapassou já as fronteiras da Internet.
3Sat
«Um livro com que toda uma geração pode identificar-se.
Guardian


Preço- 7 euros

Veja os meus outros anúncios e faça a sua escolha entre as centenas de filmes, jogos, CDs e outros artigos que tenho para venda.

Efectuo envios via CTT em correio normal, verde, registado ou cobrança!
Entrego em mão na Trofa, Santo Tirso, Póvoa ou Norteshopping.

Qualquer dúvida não hesite em me contactar!

Obrigado
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Nuno Reis

Anunciante desde Jun. 2013
Verificado com 4 103 anúncios publicados Trofa - Bougado (São Martinho e Santiago)
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio