Londres Sem Tamisa Ou O Homem Que Dormia no Chão de Carlos Pinhão - 1º Edição 1969

Londres Sem Tamisa Ou O Homem Que Dormia no Chão de Carlos Pinhão - 1º Edição 1969

Vendo: 8,00 euros - Tem 4 Fotos

Edição: 1 Edição Abno 1969
Título: Londres Sem Tamisa Ou O Homem Que Dormia no Chão
Autor: Carlos Pinhão
Editora: Editorial Polis
Páginas: 132

Autor:

Carlos Pinhão,nasceu em Lisboa, 4 de Maio de 1924 e faleceu a 15 de Janeiro de 1993. Foi um jornalista e escritor português

Frequentou, até ao terceiro ano do curso, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, enveredando depois pela carreira de jornalista. Estreou-se em 1944, no jornal Sports, que viria a dar origem ao Mundo Desportivo. Onze anos depois tornou-se redactor de A Bola, onde permaneceu até morrer. Foi ainda correspondente no nosso país de vários jornais desportivos de Espanha (A Marca), França (France Soir) e ainda o Les Sprorts, da Bélgica. Foi ainda colunista noutros títulos da imprensa regional e nacional, salientando as crónicas no jornal Público. É pai da também jornalista Leonor Pinhão.

O escritor tem duas grandes paixões, são elas o desporto e a cidade de Lisboa. O autor escreveu obras bastante diversas uma vez que publicou livros de humor, poesia, literatura infantil e crónicas, destacando-se sobretudo nas suas crónicas e na Literatura Infantil.

O seu primeiro livro para crianças Bichos de Abril, foi publicado em 1975 e teve um sucesso imediato. Posteriormente publicou Gaivotas Com Óculos em 1979, O Professor do Pijama Azul em 1981, O Coelho Atleta e a sua Escola de Desporto em 1983, Abril Futebol Clube que foi o último livro publicado com o autor vivo, em 1991, ainda foi publicada uma edição póstuma do livro intitulado João Campeão em 1994. O autor publicou mais de uma dezena de livros para crianças, dando sempre às suas histórias ritmo e fantasia. O desporto também esteve presente nos seus livros infantis como por exemplo em O Coelho Atleta e a sua Escola de Desporto e em Abril Futebol Clube, projectando ainda uma colecção para o desporto Agora Que Sou Crescido, embora a sua morte não o deixasse executá-la.

Prémios:

Prémio Júlio César Machado (crónicas do jornal «Publico sobre Lisboa);
Medalha de Ouro do Concelho de Oeiras;
Medalha de Mérito Desportivo do Ministério da Educação;
Grau de Comendador da Ordem do Mérito a título póstumo (9 de Junho de 1993);

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio