Lua Escaldante de Mempo Giardinelli

Lua Escaldante de Mempo Giardinelli

Vendo: 5,00 euros - Tem 4 Fotos

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: Lua Escaldante
Autor: Mempo Giardinelli
Tradução: Helena Pitta
Editora: Temas & Debates
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 139

Sinopse:

1977, Chaco, Argentina. Vive-se um período conturbado, sob o regime de uma ditadura militar. Ramiro Bernárdez, um promissor advogado de 32 anos, acaba de chegar de Paris. Ao visitar um amigo da família, encontra uma verdadeira Lolita latino-americana, filha do anfitrião, e fica perturbado com a sua sensualidade e o seu descaramento. Seduzido pela lua escaldante de Chaco ou pela jovem, Ramiro acaba por violá-la nessa noite e, acidentalmente matá-la. Ao tentar fugir, porém, é surpreendido pelo pai e, apavorado, mata-o também.
A polícia sabe que ele é o assassino. No entanto, algo mais, ou alguém, o persegue: talvez uma jovem de pele ardente, como a lua, que bate à sua porta, no dia seguinte, mais viva do que nunca, linda e igualmente provocadora.

Autor:

Mempo Giardinelli é escritor e jornalista. Ele nasceu e mora em Resistência, Chaco, Argentina. Exilado no México entre 1976 e 1984, ao retornar fundou e dirigiu a revista "Puro Cuento".

É autor de romances, contos e ensaios publicados nas mais importantes editoras de mais de 30 países. Sua obra literária está traduzida para mais de 20 idiomas e recebeu reconhecimentos de prestígio, incluindo o Prémio Rómulo Gallegos, o mais importante prémio literário latino-americano, por seu romance Santo Oficio de la Memoria. E em 2021 recebeu a maior distinção concedida pelo Ministério da Cultura do Chile: o Prémio Manuel Rojas por toda a sua obra narrativa.

Um de seus primeiros romances, Luna Caliente, já havia recebido o Prémio Nacional de Novela do México (1983) concedido pelo Instituto Nacional de Belas Artes. Posteriormente, seu livro Romance final na Patagónia foi premiado na Espanha com o Prémio Grandes Viajeros em 2000. E na Itália recebeu o Prémio Grinzane Montagna em 2007 e o Prémio Acerbi em 2009. Em 2013 o Prémio Andrés Sabella, no Chile, e em Argentina o Pregoeiro Honorário 2007 por seu trabalho com crianças e jovens, e em 2010 o Prémio Democracia, no Senado da Nação.

Em 2006 recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Poitiers, França. É também DHC pela Universidad del Norte (Paraguai) e pelas Universidades Nacionais Argentinas de Formosa, Misiones e Nordeste.

Sua obra literária foi publicada por editoras na Argentina, Alemanha, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Cuba, Chile, Dinamarca, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Islândia, Israel , Itália, Líbano, México, Peru, Portugal, República Checa, República Popular da China, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Uruguai e Venezuela.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio