Madame Bovary de Gustave Flaubert - 1º Edição Ano 1975

Madame Bovary de Gustave Flaubert - 1º Edição Ano 1975

Vendo: 6,00 euros - Tem 5 Fotos

Observações: Encadernação a pele com título e ferros decorativos a ouro na capa e lombada

Ano de Edição: 1 Edição Ano 1975
Título: Madame Bovary
Autor: Gustavo Flaubert
Tradução: Daniel Augusto Gonçalves
Editora: Livraria Civilização - Editora
Páginas: 470

Sinopse:

Madame Bovary é um romance de Gustave Flaubert. Chamado de "romance dos romances", Madame Bovary é considerado pioneiro dentre os romances realistas, tornando-se famoso por sua originalidade. Posteriormente, levou à cunhagem do termo "bovarismo" na psicologia, em referência às características psicológicas da protagonista. Quando foi lançado, Flaubert foi levado a julgamento pela obra, despertando um grande interesse pelo romance.

Flaubert conta-nos a história de Emma Bovary primeira anti-heroína do realismo , que encontra no adultério a fuga à dormência da rotina. Ode ao fascínio do enamoramento, mas também à espiral de desespero fruto de uma eterna insatisfação, esta é uma obra-prima que expõe a crueza, a violência e o erotismo, como num romance moderno.

Autor:

Gustave Flaubert, nasceu em Rouen, 12 de dezembro de 1821 e faleceu em Croisset, 8 de maio de 1880. Foi um escritor francês. Prosador importante, Flaubert marcou a literatura francesa pela profundidade de suas análises psicológicas, pelo seu senso de realidade, pela sua lucidez sobre o comportamento social, e pela força de seu estilo em grandes romances, tais como Madame Bovary (1857), A Educação Sentimental (1869), Salammbô (1862), mais os seus contos, nomeadamente os Trois contes (1877).

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio