Mafia de Renato Candida

Mafia de Renato Candida

Vendo: 7,00 euros - Tem 8 Fotos - Preço no Esconderijo dos Livros 14,80 euros

Titulo: Mafia
Autor: Renato Candida
Tradução. Mota Cardoso
Editora: Ulisseia
Páginas: 207

Sinopse:

À bibliografia dispersa sobre a mafia faltava o presente livro, onde pela primeira vez é analisada na sua história, na sua organização, na psicologia particular dos homens que a compõem, nas acções que melhor cacacterizam o fenómeno em si.

Este documento adquire uma extraordinária actualidade agora que a mafia tenta a sua transformação para incidir com nova forma negativa na vida social da Sicília.

Autor:

Renato Candida, nasceu em Lecce , 30 de setembro de 1916e faleceu em Turim , 11 de outubro de 1988. Foi um general italiano . Leonardo Sciascia inspirou-se nele ao descrever a figura do Capitão Bellodi, protagonista de Il Giorno della Civetta . Foi o autor em 1956 do ensaio Esta máfia , uma das primeiras a reconhecer a presença real da organização mafiosa no território de Agrigento.

Em 2000 foi publicado seu diário intitulado "Unsolved Mafia" - Diário de um Major dos Carabinieri publicado pelo Centro Editorial Cultural Pier Paolo Pasolini de Agrigento graças à contribuição da Região da Sicília - Departamento de Patrimônio Cultural.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 285 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio