Mandingo (Paixões Escaldantes) de Kyle Onstott

Mandingo (Paixões Escaldantes) de Kyle Onstott

Vendo: 8,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: Mandingo (Paixões Escaldantes)
Autor: Kyle Onstott
Capa: Manuel Dias
Tradução: Maria Clarisse Tavares
Editora: Editorial Nova Era
Dimensões: 24 x 15 cm
Peso: 0,800 Kg
Páginas: 553

Sinopse:

Mandingos

"São uma tribo hamítica do Sudão Ocidental, que se crê ter origem árabe ou berbere, e quase todos os seus membros são muito perfeitos, fortes, resistentes e robustos. Os de raça pura eram de uma bela cor de cobre e tinham feições mouras, diferentes das dos negros.
O reino dos Mandingos , com a sua dinastia que durou séculos, foi estabelecido por volta de 1200 antes de Cristo, ou talvez antes mesmo, e tinha a sua capital em Timbuctu. O Corão era a base de educação e o alfabetismo estava mais espalhado entre eles do que nas culturas contemporâneas da Europa. Os Mandingos não são de modo algum negros.Estão talvez mais relacionados com os Anglo-Saxões que com os negros das florestas das costas do Ouro, do Marfim e das Especiarias na África Ocidental. Não obstante, foram apanhados juntamente com os verdadeiros negros e feitos escravos, quando os negreiros conseguiam adquiri-los. Valiam muitíssimo nos ranchos de criação de escravos, por causa da sua força, do seu vigor, beleza, sensibilidade e inteligência. Só alguns Mandingos, em pequena quantidade, foram trazidos para a América do Norte.
O Mandingo do meu romance é um belo escravo à volta do qual gira uma complicada teia de violência e de cruas emoções"
Kyle Onstott

Autor:

Kyle Elihu Onstott, nasceu a 12 de janeiro de 1887 e faleceu a 3 de junho de 1966. Foi um romancista americano, conhecido por seu romance best-seller Mandingo (1957), que trata da escravidão em uma plantação do Alabama com o nome fictício de Falconhurst no Década de 1830. O livro foi transformado em peça de teatro de 1961e filme de mesmo nome, lançado em 1975.

Onstott começou a escrever Mandingo quando tinha 65 anos. Ele baseou alguns dos eventos do romance em "lendas bizarras" que ouviu enquanto crescia: histórias de criação de escravos e abuso sádico de escravos.

Outras Obras do Autor:

Apicultura como hobby (1941)
A nova arte de criar cães melhores (1962, com Philip Onstott)
Mandingo (1957)
O Sol Negro
Filho do Sol (com Lance Horner)
Fantasia de Falconhurst
Voo para Falconhurst
Mestre de Falconhurst
O Rood Tatuado
Tambor (1962)
Colheita Estranha (com Ashley Carter)

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 291 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio